21/11/2023

Brado inaugura operação em Anápolis (GO)

 Brado inaugura operação em Anápolis (GO)



A Brado inaugura oficialmente suas operações em Anápolis (GO) no próximo dia 30 de novembro, dentro do Porto Seco Centro Oeste. O evento será um encontro entre os principais clientes, fornecedores e parceiros da nova operação, que conecta o estado de Goiás ao Porto de Santos. 


“Será uma oportunidade para nossos steakholders conhecerem de perto a nova operação comercial da empresa, que já está se consolidando em diversos mercados, como os de pluma de algodão e insumos agrícolas”, diz Daniel Salcedo, diretor Comercial da Brado.


Desde o primeiro trem, que saiu de Santos (SP) e chegou a Anápolis em 25 de setembro deste ano levando insumos para a indústria e defensivos agrícolas importados, já foram mais quatro viagens no mesmo sentido. Outras quatro saíram de Anápolis em direção a Santos, levando principalmente pluma de algodão para exportação, glicerina vegetal e grãos.


Valores


Uma das grandes vantagens da solução multimodal é a sustentabilidade. Para essa nova rota de Goiás, a Brado projeta uma emissão evitada de 160 mil toneladas de CO2 nos próximos 5 anos. Isso equivale à emissão de mais de 34,5 mil veículos. Seriam necessárias 1,1 milhão de árvores para absorver integralmente esse volume.


Outro valor da operação é a segurança nas estradas, ao reduzir as distâncias percorridas pelos caminhões. Para os caminhoneiros, há ganho de qualidade de vida, já que percorrem trechos mais curtos, o que também reduz o número de acidentes nas estradas. As cargas ganham segurança na solução com o trecho ferroviário, com redução de perdas no transporte, e de furtos e roubos. O transporte multimodal também agrega valores de regularidade, eficiência operacional e competitividade, especialmente em casos de longas distâncias.



Notícias Relacionadas
 Risco climático ganha espaço na gestão logística, revela ABOL

13/04/2026

Risco climático ganha espaço na gestão logística, revela ABOL

A agenda climática se tornou uma variável direta na gestão logística. O tema foi destaque no primeiro ABOL Day de 2026 da Diretoria ESG da Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (...)

Leia mais
 Luft Logistics apoia projeto da ABTLP em benefício do Lar Nefesh

10/04/2026

Luft Logistics apoia projeto da ABTLP em benefício do Lar Nefesh

A ABTLP (Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos), com o apoio da Luft Logistics e outras empresas associadas, concluiu em março o projeto "Juntos pelo Telh (...)

Leia mais
 ID Logistics inaugura CDs para Amazon e cria mil empregos no Brasil

09/04/2026

ID Logistics inaugura CDs para Amazon e cria mil empregos no Brasil

A ID Logistics ampliou sua atuação no Brasil com a inauguração de dois centros de distribuição dedicados à Amazon, localizados em Belford Roxo (RJ) e Ribeirão das Neves (MG). As novas op (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.