19/11/2021

Brado é certificada e passa a atuar como Operador Econômico Autorizado

 Brado é certificada e passa a atuar como Operador Econômico Autorizado


A Brado informa que acaba de receber o certificado para atuar como Operador Econômico Autorizado (OEA). Segundo a empresa, trata-se da primeira operadora logística do país com ativos ferroviários a obter a certificação e, com isso, passa a integrar o grupo de companhias reconhecidas pela Receita Federal pela excelência na prestação de serviços e segurança na cadeia logística no fluxo das operações de comércio exterior.

Para obter o reconhecimento, a Brado precisou atender a uma série de critérios avaliativos referentes à gestão de riscos nos procedimentos administrativos e aos operacionais. As análises foram feitas em auditorias por fiscais da Receita Federal e contabilizaram mais de 300 documentos em todo processo de análise. Com a certificação, a empresa pode usufruir de benefícios concedidos para empresas OEA com prioridades nos processos de importação e exportação de produtos.

A diretora Comercial e Marketing da Brado, Andréa Ramos, reforça que a certificação OEA é sem dúvidas um diferencial que atesta a credibilidade das operações junto à Receita Federal. “É um reconhecimento que otimiza a produtividade das nossas operações multimodais no comércio internacional. O principal beneficiado é o nosso cliente que terá ainda mais agilidade e previsibilidade no transporte da sua carga.”

Ainda de acordo com a executiva, o reconhecimento é resultado também do planejamento da Brado e da expansão da empresa no atendimento do setor logístico. Em 2015, por exemplo, a empresa contava com aproximadamente 50 clientes, hoje já são mais de 270 e uma diversificação de operações que envolvem mais de 130 tipos de produtos.

Vale lembrar que as operações da companhia englobam uma diversidade de cargas como proteína animal (bovinos, suínos e aves), fertilizante, glicerina, óleo de soja envasado, borracha, bebidas (cervejas e isotônicos), como bens de consumo, açúcar, papel, caroço e pluma de algodão, embalagens, snacks, adesivos, café, madeira, milho para ração animal, produtos químicos, pulses, materiais de limpeza, itens de higiene pessoal, materiais de construção e alimentos (farinha e feijão).

“Esse crescimento também pode ser atribuído por essa relação de confiança que a empresa conquistou no setor logístico. Temos um controle rígido e monitoramento integral de todas as etapas do transporte, seja por ferrovia ou rodovia”, destaca Andréa.



Fonte: Tecnologística

Notícias Relacionadas
 Movecta eleva controle operacional em terminais alfandegados

05/02/2026

Movecta eleva controle operacional em terminais alfandegados

A Movecta anunciou a modernização de suas operações voltadas a cargas refrigeradas com a adoção da tecnologia ReefWatch, voltada ao monitoramento em tempo real da temperatura de contêine (...)

Leia mais
 Movimento de caminhões cresce 11,6% nos portos secos da Multilog em 2025

04/02/2026

Movimento de caminhões cresce 11,6% nos portos secos da Multilog em 2025

O movimento de caminhões nos portos secos administrados pela Multilog cresceu 11,6% em 2025, totalizando 446.966 veículos. O desempenho reflete a intensificação do comércio no Mercosul, (...)

Leia mais
 Recorde histórico no tratamento de cargas agrícolas e florestais no terminal de Rondonópolis

02/02/2026

Recorde histórico no tratamento de cargas agrícolas e florestais no terminal de Rondonópolis

A Brado, operadora de logística multimodal, alcançou um recorde histórico em dezembro ao realizar o tratamento fitossanitário de 874 contêineres com cargas agrícolas e florestais no term (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.