07/03/2025

Brado cresce em volume e eficiência em 2024



Em 2024, a Brado movimentou mais de 117 mil contêineres, um crescimento de 7% em relação ao ano anterior. Junto ao aumento do volume, os índices de pontualidade nas entregas das cargas chegaram a 99% na exportação e 97,8% no mercado interno. "O indicador de exportação já estava bem próximo em 2023 (98,1%), mas o do mercado doméstico era de 85,4%, portanto houve um incremento expressivo em eficiência. São números até mais importantes comparados ao crescimento de volume, porque demonstram que os clientes estão no centro das nossas decisões", afirma Daniel Salcedo, diretor comercial da Brado.


Os produtos de higiene e limpeza registraram a maior expansão, com 82%. Em seguida, vêm a carne suína (42%), papel (37%), bebidas (35%), algodão (31%), defensivos e madeira (27%) e minério (22%). A exportação foi a operação que teve o maior crescimento, com 11%.


O mês com maior fluxo foi outubro, quando a Companhia atingiu o recorde, com mais de 10,7 mil contêineres movimentados. "Foi o primeiro ano em que ficamos acima de 10 mil contêineres em três meses do ano. Também registramos o melhor dezembro da história da Brado, com mais de 9,6 mil unidades, um aumento de 12% em relação ao segundo melhor resultado", diz Salcedo.



Notícias Relacionadas
 DP World Brasil e Maersk firmam acordo para operação no terminal de Santos

17/03/2025

DP World Brasil e Maersk firmam acordo para operação no terminal de Santos

A DP World firmou um acordo estratégico com a Maersk para operar um volume substancial de serviços em seu terminal localizado em Santos. De acordo com as companhias, o acordo comercial t (...)

Leia mais
 Elas na Logística: Francieli Tartari, diretora de Tecnologia e Inovação da BBM 

14/03/2025

Elas na Logística: Francieli Tartari, diretora de Tecnologia e Inovação da BBM 

A transformação no setor de logística não é apenas uma questão de tecnologia, mas também de liderança. Quando se fala em inovação, mulheres como Francieli Tartari Pietsch, têm mostrado q (...)

Leia mais
 Ministro dos Transportes, Renan Filho, recebe maior honraria da Medalha JK em cerimônia na CNT

13/03/2025

Ministro dos Transportes, Renan Filho, recebe maior honraria da Medalha JK em cerimônia na CNT

O ministro dos Transportes, Renan Filho, foi o grande homenageado da Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro – Medalha JK, concedida pela CNT (Confederação Nacional do Transporte). A en (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.