22/11/2024

Black Friday: Grupo Move3 Sequoia poderá fazer 30 milhões de entregas

 Black Friday: Grupo Move3 Sequoia poderá fazer 30 milhões de entregas



Durante os altos volumes de pedidos gerados pela Blackfriday, o Grupo Move 3 Sequoia anunciou a utilização de sistema logístico com entregas otimizadas e feitas em apenas um dia no Sudeste e Centro-Oeste e em dois dias no Nordeste e demais áreas. Com o Mega Sorter, sistema que processa até 1 milhão de objetos por dia, a empresa viabiliza mais de 30 milhões de entregas.


Na Black Friday de 2023, o volume de entregas e a demanda por eficiência logística atingiram níveis altos. De acordo com o “Painel Black Friday”, da Confi.Neotrust — empresa de inteligência de mercado especializada no monitoramento e análise de dados do comércio digital no Brasil —, foram registrados cerca de 8,2 milhões de pedidos em apenas 4 dias.


Segundo a companhia, o período de alta demanda traz um desafio: atender ao aumento massivo de pedidos e alcançar o Brasil inteiro, incluindo regiões de alta complexidade logística. “O fluxo intenso de compras exige não apenas uma infraestrutura robusta, mas também uma operação sincronizada para garantir que todos os clientes, independentemente de onde estejam, recebam seus produtos de forma rápida e segura [...]”, ressaltou o Head Operacional do grupo, Edgard Vieira.


Fonte: Mundo Logística



Notícias Relacionadas
 Logística verde no Brasil deve movimentar US$ 61 bilhões até 2030 e ditar tendências em 2025

27/08/2025

Logística verde no Brasil deve movimentar US$ 61 bilhões até 2030 e ditar tendências em 2025

A logística verde vem ganhando espaço como modelo estratégico para conciliar eficiência e responsabilidade ambiental. Esse conceito abrange desde o uso de veículos menos poluentes e emba (...)

Leia mais
 BBM Logística lança plano de agregados e coloca caminhoneiros no centro da operação

26/08/2025

BBM Logística lança plano de agregados e coloca caminhoneiros no centro da operação

A BBM Logística, um dos maiores operadores do Brasil e do Mercosul, anunciou a criação do Plano Diretor de Agregados – Agrega+ BBM. O projeto tem como meta expandir o número de motorista (...)

Leia mais
 Projeto-piloto da Tegma converte caminhões para tecnologia híbrida diesel-GNV

26/08/2025

Projeto-piloto da Tegma converte caminhões para tecnologia híbrida diesel-GNV

A Tegma Gestão Logística deu início a um projeto-piloto de descarbonização do transporte com a conversão de dois caminhões movidos exclusivamente a diesel para a tecnologia híbrida diese (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.