29/09/2022

Atentas à preservação ambiental, Mundial Logistics lança primeiro veículo elétrico para logística promocional

 Atentas à preservação ambiental, Mundial Logistics lança primeiro veículo elétrico para logística promocional



Veículos elétricos, que não emitem gases poluentes, começaram a ganhar o mercado de automóveis nos últimos anos. Em 2021, foi registrado o número recorde de 6,6 milhões de carros elétricos vendidos no mundo todo, de acordo com relatório da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês). [LFS1] 


Estudos, como o realizado pelo Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), revelam que os automóveis são responsáveis por 72,6% das emissões de gases efeito estufa, vilões do aquecimento global, e respondem por 88% dos quilômetros rodados por veículos motorizados na cidade de São Paulo.


A Mundial Logisitcs e Mondelēz International realizaram um estudo em conjunto para mensuração de quanto este veículo irá contribuir para a redução de Co2. A previsão é de uma redução mensal aproximada de: 1.120 tco2 mês, que representará no ano 13.440 de redução Tco2. De acordo com informações da montadora, cada veículo evita a emissão de 13,8 toneladas de Co2 ao ano na atmosfera, o equivalente ao plantio de 99 árvores por veículo (considerando 54 mil km rodados/ano).


De acordo com Fernando Passos, presidente da Mundial Logistics, a empresa não irá parar por aí em suas estratégias em prol da preservação ambiental.


“Temos um compromisso muito claro com as questões ambientais. Como maior operador logístico de material promocional do Brasil, a Mundial tem a responsabilidade de liderar este processo em nosso segmento, e este é apenas o primeiro passo. Estamos muito satisfeitos, principalmente porque este projeto está sendo construído em conjunto com uma das maiores marcas internacionais, a Mondelēz, que no Brasil é líder ou co-líder dentro da categoria atuante: Chocolates, Gomas, Balas, Biscoitos, Bebidas em Pó, Sobremesas em Pó e Queijos.”


Entre outras iniciativas, além do crescimento da frota de veículos elétricos, a Mundial dará preferência pela contratação de fornecedores que já possuem práticas sustentáveis e a contratação de motoristas mulheres para atuação no transporte.


Mundial, sempre à frente!



Notícias Relacionadas
 Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

14/07/2025

Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)

Leia mais
 Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

14/07/2025

Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) entrou na Justiça contra uma regra federal que favorece os Correios nas contratações públicas. A ação, protocolada no fim de junho (...)

Leia mais
 Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

10/07/2025

Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.