04/01/2024

Andreani investe em frota movida a GNV

 Andreani investe em frota movida a GNV



A operadora Andreani Logística, especializada no atendimento a farmacêuticas fabricantes de medicamentos, equipamentos médicos e dermoscosméticos, passou a ter parte de sua frota movida a gás natural veicular (GNV). Ao todo a empresa conta com 22 Fiorinos movidas a GNV, sendo 12 para atender o centro de distribuição de Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo e dez para o complexo do Rio de Janeiro.


A aquisição dos veículos movidos a GNV faz parte da agenda de ESG da empresa. "A necessidade de reduzir a emissão de gases poluentes tornou-se estratégia fundamental para toda a cadeia farmacêutica e de saúde de modo geral, o que implica em ações sustentáveis em 100% das etapas do processo que se estende da fabricação ao transporte do produto", reforça Rogério Rocha, gerente de filial da Andreani.


A Andreani utiliza os veículos movidos a GNV para a logística das cargas que saem da indústria ou do porto para os centros de distribuição da empresa. Há quatro meses, a operadora logística realizou uma inspeção veicular na frota com o objetivo de mapear o impacto ambiental causado pelo combustível a gás.


O laudo técnico de inspeção veicular, assinado pela empresa Star, comprovou que os 22 veículos da Andreani apresentaram uma redução de 25% no grau de emissões de CO2 e, consequentemente, redução na emissão de gases poluentes. "A certificação de verificação é um documento que apresentamos aos nossos clientes como forma de mostrar ao mercado nossa posição como empresa amiga do meio ambiente, socialmente responsável e inclusiva", ressalta Rocha.


Além das estratégias de sustentabilidade, a empresa também tem aplicado a agenda ESG em seu capital humano: um terço do contingente de motoristas da frota é composto por mulheres.



Notícias Relacionadas
 Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

14/07/2025

Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)

Leia mais
 Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

14/07/2025

Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) entrou na Justiça contra uma regra federal que favorece os Correios nas contratações públicas. A ação, protocolada no fim de junho (...)

Leia mais
 Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

10/07/2025

Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.