04/01/2024

Andreani investe em frota movida a GNV

 Andreani investe em frota movida a GNV



A operadora Andreani Logística, especializada no atendimento a farmacêuticas fabricantes de medicamentos, equipamentos médicos e dermoscosméticos, passou a ter parte de sua frota movida a gás natural veicular (GNV). Ao todo a empresa conta com 22 Fiorinos movidas a GNV, sendo 12 para atender o centro de distribuição de Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo e dez para o complexo do Rio de Janeiro.


A aquisição dos veículos movidos a GNV faz parte da agenda de ESG da empresa. "A necessidade de reduzir a emissão de gases poluentes tornou-se estratégia fundamental para toda a cadeia farmacêutica e de saúde de modo geral, o que implica em ações sustentáveis em 100% das etapas do processo que se estende da fabricação ao transporte do produto", reforça Rogério Rocha, gerente de filial da Andreani.


A Andreani utiliza os veículos movidos a GNV para a logística das cargas que saem da indústria ou do porto para os centros de distribuição da empresa. Há quatro meses, a operadora logística realizou uma inspeção veicular na frota com o objetivo de mapear o impacto ambiental causado pelo combustível a gás.


O laudo técnico de inspeção veicular, assinado pela empresa Star, comprovou que os 22 veículos da Andreani apresentaram uma redução de 25% no grau de emissões de CO2 e, consequentemente, redução na emissão de gases poluentes. "A certificação de verificação é um documento que apresentamos aos nossos clientes como forma de mostrar ao mercado nossa posição como empresa amiga do meio ambiente, socialmente responsável e inclusiva", ressalta Rocha.


Além das estratégias de sustentabilidade, a empresa também tem aplicado a agenda ESG em seu capital humano: um terço do contingente de motoristas da frota é composto por mulheres.



Notícias Relacionadas
 Sistema Transporte apresenta iniciativa pela descarbonização do setor ao ministro de Portos e Aeroportos

22/04/2025

Sistema Transporte apresenta iniciativa pela descarbonização do setor ao ministro de Portos e Aeroportos

O Sistema Transporte realizou, nesta semana, uma audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, na sede do Ministério, para apresentar oficialmente a Coalizão do Tr (...)

Leia mais
 Luciana Lacerda é a nova diretora de Operações da ID Logistics Brasil

22/04/2025

Luciana Lacerda é a nova diretora de Operações da ID Logistics Brasil

A ID Logistics Brasil, multinacional com presença em 18 países, anunciou Luciana Lacerda como nova diretora de Operações. Com 25 anos de atuação no setor logístico, a executiva será resp (...)

Leia mais
 JSL transporta 1,8 milhão de caixas de chocolates na Páscoa e amplia operação logística

17/04/2025

JSL transporta 1,8 milhão de caixas de chocolates na Páscoa e amplia operação logística

A JSL registrou um aumento de quase 30% no volume transportado de chocolates e ovos de Páscoa em 2025, em comparação com o ano anterior. Ao todo, foram movimentadas mais de 1,8 milhão de (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.