03/04/2024

ABOL visita operações logísticas na Argentina

 ABOL visita operações logísticas na Argentina



À convite da associada Andreani Logística, a diretora Executiva da Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (ABOL), Marcella Cunha, visitou as instalações da empresa, especializada em indústria farmacêutica, na Argentina. A viagem abre o calendário de reconhecimento técnico da ABOL e tem o objetivo de promover troca de experiências entre operadores logísticos. As estratégias adotadas pela companhia na América do Sul chamam atenção pelo uso intensivo de tecnologia, prática de processos inovadores e forte compromisso com a sustentabilidade.


A primeira parada do grupo foi a “Droguería Del Sud”, principal drogaria do País e responsável por gerenciar cerca de 30% do volume total. A operação da distribuidora é totalmente automatizada por meio de carrosséis, classificadores e robôs que abastecem mais de 8 mil farmácias diariamente.

Os executivos ainda estiveram na CyPE (Centro de Canais e Produtos Especiais, em português) da Andreani, única planta de logística farmacêutica argentina dedicada à administração de medicamentos de alta complexidade, sob protocolos de qualidade rigorosos e processos totalmente preparados de elevação vertical.


O Centro de Transferência Inteligente (NORLOG), a maior plataforma logística do País, onde são realizadas atividades de cross-docking automatizadas, através de classificadores B2B e B2C, atendendo todo o território nacional, dirigindo e gerenciando mais de 60 milhões de remessas anualmente, também fez parte da agenda.


A Fundação Andreani, localizada no mítico Bairro de La Boca, foi outro ponto de parada da comitiva. O edifício, projetado pelo arquiteto italiano Clorindo Testa, é um espaço de apoio à arte, com amostras de artistas emergentes permanentemente.


“Essa experiência nos oferece a oportunidade de explorar em primeira mão como a tecnologia está transformando a logística. Também nos permite continuar estreitando laços, compartilhando conhecimento e abrindo novas oportunidades de negócios. Sem dúvida estamos abrindo as portas para um futuro logístico onde a inovação é o motor do nosso progresso”, disse a diretora Executiva da ABOL, Marcella Cunha.

Programação - A viagem à Argentina, nos últimos dias 14 e 15 de março, foi a primeira de uma série que acontece ao longo do ano. Em abril, a agenda da Associação estará voltada para o conhecimento in loco de Centros de Distribuição. Assim como em 2023, este ano acontece mais uma Missão organizada pela ABOL em parceria com o Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS). No ano passado, a comitiva esteve na Holanda, Bélgica e Alemanha e visitou a farmacêutica Abbott; o Centro de Inovação da DHL; portos da Antuérpia e de Rotterdam; o galpão da Samsung - SDS Repair Logística; a empresa de soluções multimodais de contêiner, BTT Tilburg multimodal, entre outros. 



Notícias Relacionadas
 Vacância de galpões cai devagar e aluguel supera inflação

23/04/2024

Vacância de galpões cai devagar e aluguel supera inflação

A vacância de condomínios logísticos no Brasil segue em queda, mas em ritmo lento. Já o preço cobrado pelas locações subiu 7,4% no país em um ano, acima da inflação. No Estado de São Pau (...)

Leia mais
 JSL é premiada como “Fornecedor do Ano” pela General Motors

23/04/2024

JSL é premiada como “Fornecedor do Ano” pela General Motors

A JSL recebeu o prêmio global “Fornecedor do Ano”, da General Motors North America, no último dia 10, em Miami. Única brasileira a receber o prêmio, a companhia foi contemplada na catego (...)

Leia mais
 Transporte marítimo de carga vive incertezas após caos logístico na pandemia

22/04/2024

Transporte marítimo de carga vive incertezas após caos logístico na pandemia

Apontada pelo setor de transporte marítimo de carga como um momento de desarranjo logístico, a pandemia impactou a oferta de contêineres, afetou o preço do frete e bagunçou as cadeias gl (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.