16/02/2023

ABOL realiza 1° Encontro Presencial das Diretorias e Grupos de Trabalho

 ABOL realiza 1° Encontro Presencial das Diretorias e Grupos de Trabalho



Engajamento, troca de experiências e informações, e a abordagem de temas relevantes para a rotina das empresas. Esse foi o objetivo do 1° Encontro Presencial das Diretorias e Grupos de Trabalho da ABOL, realizado nesta quarta-feira, na sede da Associação, em São Paulo. A reunião contou com a presença de 80 representantes dos Operadores Logísticos filiados à entidade, prontos para se atualizarem e atentos às ações em andamento internamente e no Congresso Nacional.


Na ocasião, foram apresentados os planejamentos das diretorias e grupos de trabalho ESG, de Capital Humano, Tributário Contábil, cadeia de healthcare, operações e inovação e de Comunicação e Imprensa. O encerramento ficou por conta do Diretor de Operações da Dafiti, Alexandre Faria, que trouxe um case de sucesso ligado à tecnologia e inovação: o seu mais novo centro de distribuição localizado em Extrema (MG). O foco da marca de ecommerce foi a criação de um armazém que pudesse oferecer uma experiência de compra cada vez mais confortável para seus clientes em toda a América Latina.


"O objetivo é que ao longo de 2023 realizemos mais  encontros presenciais com cada grupo de trabalho, de forma que possamos avançar mais rapidamente. As empresas têm desafios semelhantes, então esse compartilhamento é fundamental, pois temos a oportunidade de trocar melhores práticas e trazer sugestões que de alguma forma contribuem para o desenvolvimento do setor. A presença massiva dos associados nesse primeiro evento deixou claro que estamos todos com a mesma meta", destacou a diretora-executiva da ABOL, Marcella Cunha. 



Notícias Relacionadas
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais
 A corrida pelo hidrogênio verde

24/04/2024

A corrida pelo hidrogênio verde

O passo a passo da descarbonização energética está consolidado. As fontes fósseis são deixadas de lado para dar lugar à energia captada a partir do sol, do vento, da água e até por meio (...)

Leia mais
 Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

24/04/2024

Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

A Santos Brasil está ampliando a sua atuação no setor de transportes, consolidando-se como principal operadora de serviços capaz de garantir soluções logísticas completas e integradas, d (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.