A pandemia do Covid-19 trouxe grandes desafios para o setor de logística, que se mostrou eficiente e capaz de manter o abastecimento, apesar das dificuldades. Em meio a esse cenário de caos aliado a resultados positivos para o mercado, foi realizada, na manhã desta terça-feira, a solenidade de premiação da edição deste ano do Prêmio BBM - Projeto de Logística 2020. No total, oito projetos, de quatro categorias, foram selecionados pela banca avaliadora, composta por nomes importantes do segmento, como o diretor presidente e CEO da ABOL, Cesar Meireles.
Costuma-se dizer que é da crise que saem as boas oportunidades e foi justamente essa premissa que inspirou muitos projetos vencedores. Empresas participantes aproveitaram o momento atípico para explorar novas ideias e alternativas de enfrentamento às incertezas do mercado e ao risco de contato físico das operações logísticas. Foram centenas de projetos inscritos, iniciativas impactantes e grandes marcas envolvidas. Mas no caminho, com o crivo de uma experiente e exigente banca de avaliação, apenas 20 chegaram até a fase final. Os primeiros colocados, em cada categoria, foram os grandes vencedores.
Criado há sete anos, o Prêmio BBM destaca e reconhece os melhores projetos e profissionais de supply chain. Seu crescente prestígio representa mais do que um diferencial na vida profissional de seus vencedores. Neste ano, as categorias, finalistas e vencedores foram:
STARTUP:
Flowls | 1º lugar
GTI PLUG | 2º lugar
Onisys
Optimum Supply
Truckpad
SOCIOAMBIENTAL:
MSD | 1º lugar
RGLog | 2º lugar
COFCO International
DHL Supply Chain do Brasil
Grupo Moura
INOVAÇÃO:
Big Belt| 1º lugar
Magazine Luiza | 2º lugar
Diálogo Logística
MELHORIA OPERACIONAL:
Tigre | 1º lugar
Martin Brower | 2º lugar
Grupo Pão de Açúcar
Logicalis
Profarma