01/03/2024

ABOL fala sobre descarbonização na logística na Intermodal 2024

 ABOL fala sobre descarbonização na logística na Intermodal 2024



Cada vez mais a sustentabilidade tem se tornado um dos pilares para o desenvolvimento e a transformação dos serviços prestados pelos Operadores Logísticos, sobretudo ao serem responsáveis pelo transporte de cargas, que responde por cerca de 20% das emissões globais de CO2, um dos principais causadores do efeito estufa. 


Diante deste cenário, a descarbonização entrou para o topo da lista da agenda ESG da ABOL e empresas filiadas. Detalhes sobre o tema serão apresentados pela diretora executiva da Associação, Marcella Cunha, na Intermodal 2024.


Ela é uma das convidadas do painel “Descarbonização do transporte e sua responsabilidade na cadeia logística”, marcado para o dia 6 de março, a partir das 16h30, no 2° Interlog Summit, congresso que acontece simultaneamente à feira. Durante uma hora, serão discutidos tópicos como P&D em combustíveis sustentáveis - onde estamos?; o custo de continuar competitivo mitigando riscos de escolhas de longo prazo; soluções paliativas de curto prazo para toda a cadeia na demora da oferta de combustíveis sustentáveis e inovação e TI na redução de emissões.


Também vão participar do debate Guilherme Gatti, vice-presidente de Operações da FedEx Express Brasil, Marcos Azevedo, head de Sustentabilidade da Bravo e Luís Marques, CEO da DB Schenker Brazil & Argentina. A moderação será feita pelo CEO do Guia Marítimo, Martin von Simson.



Eventos Relacionados
 Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de Santos

Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de Santos

A Wilson Sons, operador de logística portuária e marítima com mais de 188 anos no mercado, realizou nesta quarta-feira (13/05), no estaleiro da companhia, no Guarujá (SP), a cerimônia de (...)

Leia mais
 Brado e Alcoa viabilizam operação logística multimodal que reduz emissões e fortalece o corredor logístico nacional

Brado e Alcoa viabilizam operação logística multimodal que reduz emissões e fortalece o corredor logístico nacional

A Brado Logística, líder nacional em serviços de logística multimodal, e a Alcoa, líder global na produção de bauxita, alumina e alumínio, estão implementando uma nova operação multimoda (...)

Leia mais
 “Porto bom transforma recorde em competitividade nacional”, afirma Roberto Teller

“Porto bom transforma recorde em competitividade nacional”, afirma Roberto Teller

A Tribuna entrevista diretor de operações da MovectaPode-se afirmar que Roberto Teller, diretor de Operações da Movecta, empresa de logística integrada e comércio ext (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.