01/03/2024

ABOL fala sobre descarbonização na logística na Intermodal 2024

 ABOL fala sobre descarbonização na logística na Intermodal 2024



Cada vez mais a sustentabilidade tem se tornado um dos pilares para o desenvolvimento e a transformação dos serviços prestados pelos Operadores Logísticos, sobretudo ao serem responsáveis pelo transporte de cargas, que responde por cerca de 20% das emissões globais de CO2, um dos principais causadores do efeito estufa. 


Diante deste cenário, a descarbonização entrou para o topo da lista da agenda ESG da ABOL e empresas filiadas. Detalhes sobre o tema serão apresentados pela diretora executiva da Associação, Marcella Cunha, na Intermodal 2024.


Ela é uma das convidadas do painel “Descarbonização do transporte e sua responsabilidade na cadeia logística”, marcado para o dia 6 de março, a partir das 16h30, no 2° Interlog Summit, congresso que acontece simultaneamente à feira. Durante uma hora, serão discutidos tópicos como P&D em combustíveis sustentáveis - onde estamos?; o custo de continuar competitivo mitigando riscos de escolhas de longo prazo; soluções paliativas de curto prazo para toda a cadeia na demora da oferta de combustíveis sustentáveis e inovação e TI na redução de emissões.


Também vão participar do debate Guilherme Gatti, vice-presidente de Operações da FedEx Express Brasil, Marcos Azevedo, head de Sustentabilidade da Bravo e Luís Marques, CEO da DB Schenker Brazil & Argentina. A moderação será feita pelo CEO do Guia Marítimo, Martin von Simson.



Eventos Relacionados
 FM Logistic recebe Medalha EcoVadis Ouro 2025 por desempenho em práticas ESG

FM Logistic recebe Medalha EcoVadis Ouro 2025 por desempenho em práticas ESG

A FM Logistic recebeu a Medalha EcoVadis Ouro 2025, reconhecimento internacional concedido a empresas que apresentam elevado desempenho em práticas ambientais, sociais e de governança (E (...)

Leia mais
 Movecta eleva controle operacional em terminais alfandegados

Movecta eleva controle operacional em terminais alfandegados

A Movecta anunciou a modernização de suas operações voltadas a cargas refrigeradas com a adoção da tecnologia ReefWatch, voltada ao monitoramento em tempo real da temperatura de contêine (...)

Leia mais
 Movimento de caminhões cresce 11,6% nos portos secos da Multilog em 2025

Movimento de caminhões cresce 11,6% nos portos secos da Multilog em 2025

O movimento de caminhões nos portos secos administrados pela Multilog cresceu 11,6% em 2025, totalizando 446.966 veículos. O desempenho reflete a intensificação do comércio no Mercosul, (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.