Selo ABOL

« voltar para notícias

ABOL participa do webinar organizado pela FGV Transportes

Web-conferência abordará o futuro dos operadores logísticos no cenário pós-covid e conta com a participação de vários associados

Certamente o mundo não será o mesmo após uma pandemia global que obrigou a maior parte do planeta a rever estratégias de trabalho e de contato social. O novo coronavírus interrompeu aulas, serviços, alterou o funcionamento de lojas e empresas, mas o que não parou e mostrou seu papel crucial nesse período foi a logística, grande responsável pelo abastecimento de itens essenciais. Com isso, os operadores logísticos, que já possuem como expertise da função a capacidade de adaptação, tiveram que estruturar novas soluções logísticas para manter as cadeias de distribuição e abastecimento em funcionamento, de forma a garantir que as indústrias recebessem os insumos e os consumidores, na ponta final, os produtos. A primeira etapa do processo foi de adequação, a segunda de trabalho intenso para suprir a demanda mundial e a terceira será analisar e avaliar o cenário posterior à crise de saúde.

Com foco em como ficam as operações logísticas para o cenário pós pandemia, o núcleo de estudos para Transportes da Fundação Getúlio Vargas, a FGV - Transportes, realiza nesta quinta-feira (14/05), às 15h, o webinar: “O futuro dos operadores logísticos pós-covid 19, impressões e tendências”. O encontro será propício para a discussão de novas formas de trabalho, tecnologia logística, supply chain, marcos regulatórios, entre outros temas pertinentes ao setor.

O evento terá início com a apresentação do diretor-presidente da ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos, Cesar Meireles, seguido da interação entre o CEO da JSL (associada da ABOL), Fernando Antônio Simões; a diretora-presidente da TORA (associada da ABOL), Janaina Fagundes Duarte Resende Araújo; e o presidente da SEQUOIA (associada da ABOL), Armando Marchesan Neto. A discussão será moderada  pelo responsável pelas Relações Institucionais da FGV Transportes, Rodrigo Vilaça, e pelo presidente da DHL e presidente do Conselho Diretivo da ABOL, Mauricio Mattos Barros.


Serviço:

Webinar: O futuro dos operadores logísticos pós-covid 19, impressões e tendências

Data: 14/05/2020 - 15h00


Inscrições: https://transportes.fgv.br/eventos/webinar-o-futuro-dos-operadores-logisticos-pos-covid-19-impressoes-e-tendencias


(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)