Selo ABOL

« voltar para notícias

Gru Airport recebe ISO 9001 por sistema de gestão de qualidade

Certificação foi emitida para o aeroporto pela Fundação Vanzolini

O Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado na cidade de Guarulhos e administrado pela concessionária Gru Airport, recebeu ontem dia 11 de fevereiro, a certificação ISO 9001:2015, emitida pela Fundação Vanzolini.

A entidade aprovou o Sistema de Gestão de Qualidade em vigor na empresa, voltado para a manutenção da pavimentação de pátio e pista e para a manutenção dos equipamentos do sistema de combate a incêndio dos terminais 1, 2 e 3, de cargas, do edifício garagem e também da central de monitoramento de emergências.

O processo de obtenção da ISO 9001 durou nove meses e envolveu reuniões e treinamentos mensais com equipes de todas as áreas da Gru Airport. Para a implantação do Sistema de Gestão de Qualidade, que foi desenhado para atender os padrões recomendados pela Fundação Vanzolini, a concessionária mapeou todos os processos definindo entradas e saídas que atendam à especificação da certificação, definiu papeis e responsabilidades, integrou áreas para maior eficiência em serviços – como de manutenção e engenharia – e também revisou os métodos de compartilhamento de informação e de conhecimento entre os setores.

O certificado ISO 9001 será renovado a cada dois anos, com auditorias anuais de manutenção do Sistema de Gestão de Qualidade da Gru Airport, conforme os padrões recomendados para a obtenção do selo.

(Fonte: Tecnologistica)

(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)