Selo ABOL

« voltar para notíciasPorto do Açu assume vice-presidência da Associação Internacional de Portos

Empresa participará dos processos de tomada de decisão e das principais discussões sobre as tendências e estratégias do setor marítimo portuário internacional

O Porto do Açu, por meio de sua diretora de Negócios Internacionais e Inovação, Tessa Major, foi eleito vice-presidente da América do Sul e Central da Associação Internacional de Portos (IAPH, na sigla em inglês para International Association of Ports and Harbors). O mandato entrou em vigor no último dia 29 de janeiro e tem duração de um ano e meio.

A IAPH representa cerca de 200 dos maiores portos de 90 países do mundo, totalizando mais de 60% do comércio marítimo internacional, e é composta por executivos que representam os maiores e mais influentes portos de suas regiões específicas. Ao compor o conselho da associação, o Porto do Açu participa dos processos de tomada de decisão e das principais discussões de tendências e estratégias do setor marítimo portuário internacional.

“O Porto do Açu é um porto jovem, com indicadores de crescimento robustos e que possui uma paixão genuína por desafios. O Açu e eu nos sentimos honrados por sermos eleitos para representar nossa região nessa associação proeminente. É gratificante ver que as potencialidades do porto como player marítimo e nossa ambição de ser um porto conectado globalmente são reconhecidas”, destaca Tessa.

A executiva ressalta, ainda, que irá fortalecer as atividades da IAPH na América do Sul e Central, por meio da intensa colaboração com os portos membros, gerando contribuições positivas para o setor e para a comunidade marítima na região como um todo.

O atual conselho da IAPH é composto pelo Porto do Açu e as Autoridades Portuárias de Vancouver (Canadá), Hamburgo (Alemanha), Nigéria (África) e Klang (Malásia), além da Corporação Internacional de Portos Kobe-Osaka (Japão), sob a presidência da Autoridade Portuária de Barcelona (Espanha).



(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)