Selo ABOL

« voltar para notíciasGestão de Medicamentos: Mais Eficiência

Gestão de Medicamentos: Mais Eficiência

Pensando nesses dados alarmantes, como podemos contribuir para mudar esse cenário? Nosso presidente, Roberto Vilela, comenta sobre o tema e como a gestão logística garante uma administração de medicamentos adequada para cada cliente.

Segundo dados da última Pesquisa Nacional de Saúde (2013), 70% das mortes causadas por doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, são causadas por problemas na gestão de medicamentos e pela falta de acesso ao tratamento correto. Já pensaram em como podemos contribuir para mudar esse cenário?

Primeiramente, é fundamental que os municípios e estados tenham um controle rigoroso de suas farmácias. Isso inclui, por exemplo, o investimento em empresas de logística que ofereçam o serviço de gestão de medicamentos a fim de garantir a correta distribuição dos remédios aos pacientes.

Além de cumprir as exigências dor órgãos reguladores, os serviços voltados para a tecnologia em gestão hospitalar também priorizam o controle de temperatura no transporte de medicamentos e o gerenciamento de risco. Esse cuidado é importante para evitar prejuízos que causam danos enormes aos cofres públicos. Dados oficiais estimam que, dos R$ 65 bilhões investidos por ano em medicamentos no Brasil, R$ 13 bilhões são desperdiçados.

O impacto negativo dessas perdas para a sociedade é enorme, mas é possível mudar!

Empresas de logísticas contam com tecnologia avançada e softwares modernos para ajudar gestores na verificação de tudo o que entra e sai nos estabelecimentos de saúde, incluindo o controle do estoque. Esse é apenas um dos caminhos para que o setor público reduza os gastos desnecessários e tenha uma adequada gestão dos medicamentos.

A RV Ímola tem expertise reconhecida no mercado e diversos prêmios que comprovam a nossa excelência em serviços de logística e consultoria em logística. Nossos diferenciais para os clientes do setor de saúde incluem o que há de mais moderno em logística, como Automação Logística (Logimat), Sistema de Gestão Logística (CLIF), Controle de temperatura (SensorWeb), Consultoria em Supply Chain e Tecnologia em Gestão Hospitalar.

(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)