Selo ABOL

« voltar para notíciasMultilog estimula o intraempreendedorismo em programa que já rende otimização de processos internos

Multilog estimula o intraempreendedorismo em programa que já rende otimização de processos internos

A Multilog fechou a última rodada do Win9, programa interno de engajamento ao intraempreendedorismo e colaboração profissional. Somadas as três edições de 2019, foram mais de 200 participantes e 120 ideias.

Com o foco constante na inovação e busca por soluções que otimizem processos, atendimento ao cliente e garantam ampliações dos negócios, a Multilog fechou a última rodada do Win9, programa interno de engajamento ao intraempreendedorismo e colaboração profissional. Somadas as três edições de 2019, foram mais de 200 participantes e 120 ideias.

Na mais recente edição, em Foz do Iguaçu, com colaboradores das unidades de fronteiras, foram 40 ideias apresentadas, com 10 delas selecionadas e três premiadas, que virarão projetos a serem desenvolvidos pelos próprios vencedores com o apoio da Multilog. “O que a gente percebe nestas ações é a criatividade, o brilho no olhar, a vontade de fazer diferente e aquele sentimento de que podemos ir além”, comenta Terezinha Santos, Gerente de Gente & Gestão da Multilog. Ela considera que o resultado não poderia ser outro, além do time engajado e motivado a encantar a Jornada do Cliente.

As outras edições do Win9 em 2019 foram realizadas em Itajaí, para os times de Santa Catarina e Paraná, e em Santana do Parnaíba, para o time Sudeste. Alguns projetos aprovados nestas rodadas já começaram a ser desenvolvidos e outros deverão ser iniciados em 2020. Todos os colaboradores que participaram são agora Agentes de Inovação cuja missão é multiplicar e contagiar os demais colaboradores a também pensar diferente. “Muito se fala nos dias de hoje sobre inovação, mas é difícil a empresa que transforma isso em resultado real. Ao concluir esse ciclo, vejo como a Multilog materializou isso em ganho, não só em soluções criadas, mas também em cultura”, complementa Leonardo Moura, Coordenador de TI da Multilog.

Para apoiar o desenvolvimento das ideias, as equipes contaram com mentoria interna de gestores da Multilog e com parceiros que contribuíram com o olhar externo. Entre eles, Matheus Vilon, da Vilon Desenvolvimento Criativo, Kátia Alves e Eduardo Biss, da SPRO, Marco Cercal, da FIEP e Edson Gonçalves e Daniele Amaro, da Pay Track e Fabián Luiz Mendonça Souza, que foi o facilitador em todas as edições.

Os números do Win9 

- 3 edições em 2019

- 200 participantes

- 120 ideias

- 162 horas de atividades focadas em inovação

(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)