Selo ABOL

« voltar para notíciasSequoia conquista prêmio de melhor programa de estágio do país

Sequoia conquista prêmio de melhor programa de estágio do país

Promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi, que faz parte do Sistema Indústria, junto com CNI, SESI e SENAI, Prêmio Nacional IEL valoriza e reconhece as melhores práticas de estágio por meio da atuação dos principais envolvidos

A Sequoia, uma das maiores operadoras logísticas de e-commerce e tecnologia do país, acaba de conquistar o Prêmio IEL Nacional com o “Programa Talentos Sequoia”, como melhor prática de programa de estágio na categoria “Empresa Destaque”. Recentemente, a Sequoia havia vencido a etapa regional como melhor programa no Estado de São Paulo, que gabaritou a empresa a disputar a etapa nacional com vencedores de outros estados.

“Estamos muito felizes por mais essa conquista e quero parabenizar toda equipe pelo empenho e dedicação em desenvolver um ambiente de aprendizado repleto de desafios para que os estagiários se tornem profissionais de sucesso. Além disso, que atuem como agentes de mudança e busquem melhorias para a empresa, assim como, crescimento e desenvolvimento como profissionais e cidadãos”, comemora Diná Carvalho, diretora de Gente & Gestão da Sequoia.

A Sequoia concorreu com outros 12 estados classificados na categoria “Grandes Empresas”. Entre os quesitos para a escolha dos vencedores, destaques para as boas práticas de atração, desenvolvimento e retenção de estagiários, experiências expressivas nas atividades do estagiário ou participação em projeto específico, além das instituições de ensino que apoiam o estudante na conexão entre conhecimento acadêmico e experiência prática.


Programa Talentos Sequoia

Desde 2018 identifica e desenvolve jovens potenciais aderentes à cultura Sequoia. Conta com um programa robusto de capacitação técnica (Lean Manufacturing, DMAIC, SCRUM, PDCA, Gestão de Projetos, entre outros) e comportamental (autoconhecimento, trabalho em equipe, protagonismo), além do desenvolvimento de projetos, com gestão centralizada e padrinhos nas respectivas áreas de atuação capacitados para orientação dos estagiários.


Prêmio IEL

Criado em 2007 com o objetivo de incentivar a busca de excelência em programas de estágio a partir do reconhecimento de todos os envolvidos no processo: o estudante, a instituição de ensino e a empresa.


Sobre a Sequoia

Sócia do fundo americano Warburg Pincus a Sequoia desempenha atividades de logística integrada, fornecendo serviços de armazenagem, execução e transportes para empresas (B2B), consumidores (B2C) e refurbishment.

Atende grandes marcas dos mais variados segmentos como e-commerce, telefonia, educação, financeiro, alimentação, cosméticos e beleza, entre outros. Com 2,5 mil funcionários, a Sequoia realiza mais de 70 mil entregas por dia e recebe 22 milhões de pedidos por ano no segmento e-commerce, abrangendo mais de 2,6 mil municípios brasileiros.

Recentemente a Sequoia consolidou a compra de duas empresas concorrentes e expandiu a atuação reforçando a malha de distribuição nacional para entregas expressas.



(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)