Selo ABOL

« voltar para notíciasID LOGISTICS fecha parceria com a Arcor do Brasil e inaugura centro de distribuição em Extrema (MG)

São 130 novos empregos fixos gerados de profissionais de logística

A filial brasileira do Grupo ID Logistics, operador logístico internacional e um dos líderes globais no segmento, iniciou recentemente no Brasil uma nova parceria com a industria argentina Arcor, uma das empresas líderes na produção de chocolates, balas e biscoitos da América do Sul. E acaba de inaugurar o novo centro de distribuição em Extrema, na região Sul de Minas Gerais, ao lado de outras operações ID Logistics, como Privalia e Ambev. Além da área seca, o site conta com uma câmara fria de temperatura controlada de 18 º graus.

Segundo Simone Godoy, Gerente Nacional de Recursos Humanos da ID Logistics Brasil, são 130 novos empregos fixos gerados de profissionais de logística, de auxiliares a líderes, todos trabalhadores selecionados que foram treinados e capacitados diretamente na região.

Foi durante o segundo trimestre de 2019 que a Arcor e ID Logistics intensificaram as negociações de uma operação full service de gestão de armazéns, principal core business do operador logístico.


De acordo com Jerome Jacek, Diretor-Geral da ID Logistics Brasil, “Em Extrema, há uma excelente malha logística viária que nos permite conectar a operação do cliente aos principais pólos de consumo. Estamos entusiasmados com a parceria com a Arcor e com o início de mais uma operação que vem consolidar a ID Logistics como expert no segmento alimentício. Agradeço a todos por vencermos o desafio de iniciar a operação em prazo exíguo, o que só foi possível graças ao empenho e apoio de todos os envolvidos tanto do nosso lado quanto do lado do cliente.”

O prefeito de Extrema, João Batista da Silva, disse que “a chegada de um negócio tão importante para a cidade vem somatizar com tudo aquilo que temos trabalhado na nossa gestão para fortalecer a região como um grande centro logístico. A Arcor tem uma caracteristica bem interessante como outras empresas que já estão na região, formando o um dos maiores polos chocolateiros do País, tendo instalações como fábricas ou centros de distribuição a Kopenhagen, Bauducco, Lindt, Brasil Cacau, Barry Callebaut, entre outros, elevando a região para uma posição de destaque no cenário nacional. É mais geração de emprego, é mais renda, é o crescimento que esperamos, com uma visão empreendora muito arrojada”.

O Diretor Geral da Arcor do Brasil, Gabriel Albertinazzi, disse que “a oportunidade de abrir a operação desafiou a todos a conseguir vencer os desafios e permitiu que a velocidade se tornasse realidade para a abertura de um novo CD que não causasse nenhuma ruptura no atendimento aos nossos clientes”. Permitiu também, segundo ele, acompanhar a rastreabilidade de todo o processo de alta volumetria de 1,5 milhão de caixas em tres turnos, em real time, funcionando de segunda a sábado, numa atividade complexa em que 50% do volume do mês é realizado sempre na última semana.

Segundo Charles Xavier, Gerente de Supply Chain da Arcor do Brasil já havia distribuição dos produtos por outros 4 centros próprios em Campinas, Rio das Pedras, Bragança Paulista e Recife, mas o novo centro de distribuição em Extrema passa a ser o maior da Arcor no Brasil, atendendo mais de 11 mil posições pallet e cerca de 350 itens, entre chocolates, doces e guloseimas, como as famosas balas 7 Belo, de framboesa e iogurte, e as Butter Toffees de caramelo e chocolate, à venda nas principais redes supermercadistas do Brasil. Além disso, a empresa é fabricante dos produtos Tortuguita e proprietária das marcas de biscoitos Triunfo e Aymoré.

SOBRE A ARCOR DO BRASIL

Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 38 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com cerca de 3,9 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 47 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor Brasil, iniciativa que coopera há 15 anos com o desenvolvimento da educação infantil no País. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças. Outras informações sobre a Arcor: http://arcor.com.br/ e https://www.facebook.com/ArcorBrasil/

SOBRE ID LOGISTICS

O Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hémar, é um dos principais operadores logísticos a nível internacional, com um faturamento em 2018 de 1,410 bilhão de euros. Gerencia mais de 300 sites localizados em 18 países representando 5,5 milhões m² operados na Europa, América Latina, Ásia e África, contando com 20 mil colaboradores. Possui uma carteira diversificada de clientes da indústria, varejo e comércio eletrônico, oferecendo soluções logísticas comprometidas com a inovação e o desenvolvimento sustentável. A ID Logistics está cotada no Departamento B do mercado regulado Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125).

(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)