Selo ABOL

« voltar para notícias

ABOL realiza mais um ABOL DAY

O evento aconteceu no Centro de Convenções na sede da ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos, na Vila Hamburguesa, zona oeste de São Paulo.

A ABOL realizou nesta terça-feira, 18 de junho, mais um ABOL DAY. O evento aconteceu no Centro de Convenções na sede da ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos, na Vila Hamburguesa, zona oeste de São Paulo. Os associados foram convidados para discutir a Lei Federal nº 10.097 de 2000 que determina que todas as empresas, com exceção das Micro e Pequenas Empresas, devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos na condição de aprendizes.

O instituto da aprendizagem que cria oportunidades tanto para o aprendiz quanto para as empresas, permite às empresas formarem mão de obra qualificada, cada vez mais necessária em um cenário econômico em permanente evolução tecnológica.

O contrato de aprendizagem pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.

Com isso, os jovens têm a oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e de desenvolver competências para o mundo do trabalho, enquanto os empresários têm a oportunidade de contribuir para a formação dos futuros profissionais do país, difundindo os valores e cultura de sua empresa.

Diante disso, a ABOL, buscou discutir o assunto com bastante clareza e profundidade junto com os associados parceiros em duas palestras. Uma delas foi ministrada pelo sócio da Giamundo Neto Advogados, Luiz Fernando Plens de Quevedo. A outra foi realizada pelo professor Alessandro Saade, superintendente executivo da Espro - Ensino Profissionalizante.

Os Operadores Logísticos são intensivos de mão de obra, gerando, no Brasil, mais de 1,4 milhão de postos de trabalho, tendo, na ABOL, importante participação, dado que, seus 31 associados geram mais de 70 mil empregos diretos.

Os eventos ABOL DAY ocorrem na proporção direta das inúmeras demandas dos associados, sempre que houver temas do interesse de todos.

(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)