Selo ABOL

« voltar para notíciasFM Logistic anuncia o novo presidente da FM Logistic do Brasil

Ronaldo Fernandes da Silva é o novo presidente da FM Logistic do Brasil, operador francês de serviços de logística e transporte.


O brasileiro, Ronaldo Fernandes da Silva possui mais de vinte anos de experiência em empresas nacionais e internacionais de logística e transporte. Recentemente, atuou como responsável da área de contratos de logísticos da Geodis no Brasil e no Chile (2013-18).

Antes disso, entre os anos de 2009 e 2013, Ronaldo foi executivo responsável pelas operações das empresas de logística AGV Logística e Golden Cargo. De 2000 a 2009, Ronaldo Fernandes da Silva foi responsável pela área de desenvolvimento de negócios na DHL Supply Chain, onde negociou contratos de sucesso com líderes do mercado nos setores de consumo, varejo, automobilístico, tecnologia, varejo e saúde. Ronaldo fez treinamentos nos E.U.A. e iniciou sua carreira como engenheiro industrial na empresa de alumínio Alcoa.

“Ronaldo possui uma combinação de expertise profissional, experiência comercial, pensamento estratégico e habilidades de gerenciamento de pessoal. Ele será ferramenta fundamental na consolidação do crescimento da FM Logistic no desafiador mercado do Brasil” comentou o CEO da FM Logistic, Jean-Christophe Machet.

A FM Logistic está presente no Brasil desde 2013. A empresa tem cinco centros de distribuição com aproximadamente mil colaboradores no país e oferece serviços de armazenamento e co-packing a fim de atender empresas nacionais e internacionais de uma gama de setores da indústria, tais como, varejo, alimentação, bens de consumo, cosméticos, etc..

Sobre a FM Logistic

Fundada na França em 1967, a FM Logistic é uma empresa de logística familiar e independente com faturamento de €1.2 bilhões de euros (2017-18), dos quais dois terços são provenientes de países fora da França. A empresa está em atividade em 14 diferentes países na Europa, Ásia e América Latina (Brasil) e conta com mais de 26 mil colaboradores.

A FM Logistic investe constantemente em Inovação para oferecer soluções logísticas, de transporte e co-packing em sintonia com as mudanças de consumo, crescimento do e-commerce e da distribuição omni-channel. Seu portfolio de atuação abrange de forma balanceada indústrias nacionais e internacionais de FMCG, varejo, cosméticos, manufaturados e produtos de cuidados pessoais.

(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)