27/09/2022

Wilson Sons inicia agenciamento do navio MV Red Marlin

 Wilson Sons inicia agenciamento do navio MV Red Marlin



A Wilson Sons iniciou mais um serviço de agenciamento com a atracação do navio MV Red Marlin. Segundo a empresa, é a maior embarcação de fertilizantes do mundo a entrar no Porto de Santos (SP).


Com 229 metros de comprimento e 37 m de largura, o MV Red Marlin saiu da Huanghua, na China. O navio, cujo afretador é a Allied Harvest, representada pela AgriLaf no Brasil, transportou uma carga de 82.500 toneladas de sulfato de amônia.


“Com mais de 180 anos no mercado e abrangência em todos os portos, temos expertise e somos capacitados para atender o maior navio de fertilizantes a atracar no maior complexo portuário da América Latina. Garantimos todo o suporte para o êxito e segurança da operação, antes da chegada do navio, durante e depois, desde a partida na China até a saída da barra de Santos”, diz o gerente de operações de agenciamento na filial Santos, Philip Leslie.


Ainda de acordo com o executivo, a empresa atua em toda a cadeia, incluindo o cliente externo e interno, junto ao afretador, ao armador, ao dono do navio, às autoridades portuárias, com a documentação necessária, e até na troca de tripulantes e a garantia de suprimentos, como água e combustível.


A Wilson Sons ressalta que sua agência marítima vem registrando, esse ano, o aumento do volume de movimentação de fertilizantes nos portos, diante das incertezas do cenário internacional e de questões logísticas relacionadas ao conflito entre Rússia e Ucrânia. Com o aumento da demanda no segmento de fertilizantes, a unidade de negócios tem a meta de se consolidar junto a grandes traders e afretadores por meio de suas 19 filiais operacionais próprias e engajadas com as regras de cada porto.


Entre os serviços de agenciamento marítimo realizados pela Wilson Sons, estão representação comercial para armadores, documentação de embarque, gestão logística de equipamentos, agendamento de embarcações com escalas regulares (liner) e não regulares (tramp), preparação de documentação para transporte marítimo e controle de demurrage (tempo de devolução de contêineres).


Para dar mais eficiência às operações e facilitar as exportações e importações, a companhia salienta que também possui representantes exclusivos na Europa e um escritório próprio na China.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 São Paulo inaugura centro de pesquisa para energias renováveis e combustíveis do futuro

26/11/2024

São Paulo inaugura centro de pesquisa para energias renováveis e combustíveis do futuro

O Governo do Estado de São Paulo lançou o Centro de Ciências para o Desenvolvimento de Energias Renováveis e Combustíveis do Futuro (CCD - ERCF), instalado no Instituto de Pesquisas Tecn (...)

Leia mais
 UP2Tech expande e-commerce com solução da DHL Supply Chain

26/11/2024

UP2Tech expande e-commerce com solução da DHL Supply Chain

A UP2Tech, especializada em equipamentos de telecom, contratou a solução da DHL Supply Chain para expandir seu e-commerce B2C. Por meio do DHL Fulfillment Network (DFN), a DHL passou a e (...)

Leia mais
 Movecta expande operação de estufagem de contêineres para exportação de commodities

25/11/2024

Movecta expande operação de estufagem de contêineres para exportação de commodities

A Movecta, uma das maiores empresas de logística integrada do país, está expandindo sua operação de estufagem de contêineres para exportação de commodities agrícolas. A estrutura impleme (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.