04/05/2022

Lucro da Deutsche Post DHL cresce 16,6% no 1º tri, para 1,4 bi de euros, com frete aéreo

 Lucro da Deutsche Post DHL cresce 16,6% no 1º tri, para 1,4 bi de euros, com frete aéreo



O grupo alemão de frete e logística Deutsche Post DHL reportou lucro líquido de 1,4 bilhão de euros no primeiro trimestre de 2022, alta de 16,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita aumentou 19,8%, para 22,6 bilhões de euros. A empresa reafirmou suas previsões para este ano.


O lucro antes de juros e impostos aumentou 15,8%, para 2,2 bilhões de euros, acima da expectativa do grupo de 1,93 bilhão de euros, de acordo com estimativas de consenso fornecidas pela Deutsche Post DHL.


A divisão DHL Global Forwarding, especialista em transporte aéreo, marítimo e rodoviário, foi o principal motor de crescimento no trimestre. O lucro operacional do setor quase triplicou, de 216 milhões de euros no primeiro trimestre de 2021 para 601 milhões de euros, graças a um desempenho excepcionalmente positivo no negócio de frete aéreo e marítimo, se beneficiando de um sólido desenvolvimento no comércio global, diz a empresa.


O grupo afirmou ter equilibrado com sucesso os preços mais altos da energia e os custos de transporte. Com 9,6%, a margem de lucro operacional ficou em um nível comparável ao do mesmo período do ano anterior, de 10,1%, diz a empresa.


“O primeiro trimestre viu a normalização esperada no comércio eletrônico. No entanto, conseguimos compensar esse desenvolvimento com fortes resultados em nossas atividades de logística global”, de acordo com o diretor-presidente da DHL, Frank Appel.


Com relação às consequências da guerra na Ucrânia, Frank Appel acrescentou: “Após a eclosão da guerra, o comércio global até agora provou ser resiliente, mas estamos monitorando de perto os crescentes desafios ao desenvolvimento econômico global”.


A Deutsche Post DHL confirmou sua projeção para 2022, que inclui lucro operacional de 8 bilhões de euros. A empresa também reiterou suas metas de médio prazo, e para 2024 continua a prever um aumento do lucro operacional para cerca de 8,5 bilhões de euros.


Fonte: Valor Econômico



Notícias Relacionadas
 FedEx realiza sua 10 ª edição do Programa de Reciclagem de Uniformes com a produção de mais de 5 mil cobertores para doação

25/07/2025

FedEx realiza sua 10 ª edição do Programa de Reciclagem de Uniformes com a produção de mais de 5 mil cobertores para doação

Ao longo de uma década, a companhia já reutilizou 30 toneladas de tecidos, que foram transformados em mais de 37 mil cobertores para pessoas e animais, beneficiando 60 instituições n (...)

Leia mais
 DHL constrói centro de inovação neutro em carbono

24/07/2025

DHL constrói centro de inovação neutro em carbono

A DHL prepara-se para inaugurar um novo centro europeu de inovação: localizado em Colónia, na Alemanha, o Epic 2.0 distingue-se por ser um edifício neutro em carbono.O Global (...)

Leia mais
 Indústria aposta no biometano para substituir diesel no transporte

22/07/2025

Indústria aposta no biometano para substituir diesel no transporte

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) finaliza negociações para o primeiro contrato de renovação de frota de caminhões pelo Fundo Clima, que oferece financiament (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.