Terminais portuários do Porto de Santos realizaram nesta terça-feira (9) mais uma edição do Contêiner do Bem – Movimentando Amor. Ao todo, a campanha distribuiu cerca de dois mil brinquedos para crianças de vulnerabilidade social em Santos.
A iniciativa foi promovida pelos quatro maiores operadores portuários do maior complexo portuário do Brasil, sendo eles: Brasil Terminal Portuário (BTP), DP World, Ecoporto Santos e Santos Brasil. A ação reforça o compromisso das empresas com a responsabilidade social e a valorização das comunidades vizinhas ao maior porto da América Latina.
Em 2025, o Contêiner do Bem entra em sua sétima edição. Desde a sua criação, em 2019, a campanha já impactou milhares de crianças.
Os brinquedos doados pelos terminais portuários e seus colaboradores foram entregues para crianças atendidas por quatro instituições parceiras: Associação de Esporte e Cultura Guerreiros do Mangue (São Manoel), Instituto Arte no Dique (Rádio Clube), Projeto Ação Piratininga (Jardim Piratininga) e Projeto Sai da Rua Muleke (Vila São Jorge).
Nos quatro locais, o Contêiner do Bem levou, além dos brinquedos, entre jogos, bolas de futebol, bonecas, carrinhos, entre outros itens, além de muita música, diversão e atração para todas as crianças, que receberam seus presentes.
“Com muita gratidão o contêiner do bem, na sua sétima edição, conseguiu entregar 2 mil brinquedos ao longo do dia, para quatro entidades diferentes de Santos. É uma grande parceria entre os maiores operadores portuários do Porto de Santos, com muita alegria e muita honra que encerramos essa campanha”, disse Daniela Bíscaro Placa, supervisora de Sustentabilidade da DP World.
Fonte: Be News | Foto: Cássio Lyra