17/03/2023

FedEx anuncia aquisição de 8 novas vans elétricas para circulação no Brasil

 FedEx anuncia aquisição de 8 novas vans elétricas para circulação no Brasil



A FedEx Express anunciou a expansão da sua frota de veículos elétricos no Brasil. Em 2023, começam a circular em Salvador (BA) e em Recife (PE) oito vans elétricas para atender os clientes da região. Os novos veículos são da marca Peugeot, modelo E-expert, lançados recentemente pela montadora. A ação está alinhada com a estratégia de neutralização do carbono nas operações até 2040.


“Com o crescimento da frota de veículos elétricos para entrega, a FedEx Express, no Brasil, está contribuindo com o objetivo global da companhia de ter operações neutras em carbono até 2040. [...] A transição da nossa frota de coleta e entrega para o modelo elétrico é um ponto importante de como planejamos trabalhar em direção ao nosso objetivo, e estamos orgulhosos de trazer esse novo modelo para atender os clientes no Nordeste”, diz Guilherme Gatti, vice-presidente de operações para a FedEx no país.


A companhia foi a primeira empresa de cargas a ter veículos elétricos no Brasil, quando adicionou as primeiras unidades elétricas em sua frota em 2014. A estratégia de neutralização do carbono nas operações até 2040 está programada para acontecer em fases, alinhada às projeções de aumento da disponibilidade de veículos elétricos comerciais e infraestrutura correspondente nos próximos anos: o objetivo é que, até 2025, 50% das compras de veículos de coleta e entrega da FedEx sejam modelos de emissão zero, aumentando para 100% de todas as aquisições de coleta e entrega até 2030.


De acordo com a FedEx, os caminhões movidos a combustão, adquiridos neste ano fiscal (junho/22 a maio/23), têm a classificação Proconve P7. Isso significa que as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) e de partículas (poeiras, fumos etc.) são reduzidas em até 60% e 80%, respetivamente, em comparação com a classificação P5, conforme a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Veículos autônomos devem movimentar US$ 45 bilhões no transporte de cargas até 2034

18/07/2025

Veículos autônomos devem movimentar US$ 45 bilhões no transporte de cargas até 2034

O uso de veículos autônomos no transporte de cargas deve ganhar escala nos próximos anos. Segundo a consultoria Precedence Research, o mercado global de entregas autônomas na etapa last (...)

Leia mais
 BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

16/07/2025

BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, decidiu apostar na expansão do número de motoristas agregados, com aumento incentivado de seus ganhos, para ampliar prese (...)

Leia mais
 Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

15/07/2025

Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) acionou a Justiça recentemente pedindo a suspensão de um decreto do presidente Lula, de 2024, que dá “preferência” à contratação d (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.