24/09/2020

Europa importa projeto de cabine de caminhão desenvolvido pela Mercedes-Benz no Brasil

 Europa importa projeto de cabine de caminhão desenvolvido pela Mercedes-Benz no Brasil


Modelo que utilizará peça do projeto brasileiro será vendido em 24 países partir de janeiro de 2021

A Mercedes-Benz anunciou hoje que um projeto desenvolvido no Brasil será a base de uma nova cabine de caminhão que será produzida na Alemanha. No Brasil, a nova versão do modelo Actros usa essa cabine.

Na Europa, o modelo de caminhão que utilizará a cabine fabricada a partir do projeto brasileiro será vendido em 24 países partir de janeiro de 2021. Outros continentes também terão o produto.

Segundo a Mercedes, nas condições brasileiras, as características da nova cabine proporcionam redução de 1% no consumo de combustível. “A altura externa mais baixa e, consequentemente, menor área frontal, diminuem a resistência aerodinâmica, contribuindo para a redução do consumo de combustível”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz do Brasil.

“A utilização do projeto brasileiro para uma cabine global demonstra a competência e experiência da nossa equipe. Esta é a primeira vez que a empresa exporta um projeto desse porte para nossa matriz”, disse Karl Deppen, novo presidente da Mercedes-Benz do Brasil e América Latina.

Deppen assumiu o cargo no dia 1º de julho e hoje falou a um grupo de jornalistas brasileiros pela primeira vez. Com 54 anos, o executivo alemão trabalha na Mercedes desde 1990. Ocupou diversos cargos nas áreas de compras, logística e trabalhou também para a companhia nos Estados Unidos, Turquia, Japão e China. Antes de ser escalado para o comando das operações no Brasil e América Latina, estava no comando mundial do controle de custos da companhia.

A entrevista, realizada de forma on-line, contou também com Stefan Buchner, chefe mundial de caminhões da Mercedes. A participação de Buchner foi em tom de despedida, já que ele se aposentará a partir de outubro, depois de 35 anos na companhia.

A sueca Karin Radström assumirá o lugar de Buchner. Ela é engenheira e vem de uma carreira na Scania. É a primeira mulher nesse cargo no grupo alemão.

Fonte: Valor Econômico

Notícias Relacionadas
 Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA

03/07/2025

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA

A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) divulgou nesta segunda-feira (30) os resultados do mercado global de transporte aéreo de carga referentes a maio de 2025. Os dados a (...)

Leia mais
 Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

01/07/2025

Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

O governo da província de Río Negro, localizada na região da Patagônia argentina, sancionou uma nova Lei de Portos que regulamenta a atividade portuária em todo o território sob sua juri (...)

Leia mais
 ANTT prorroga consulta pública sobre o piso mínimo do frete

30/06/2025

ANTT prorroga consulta pública sobre o piso mínimo do frete

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) decidiu ampliar o prazo para a participação da sociedade na

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.