O ano está chegando ao fim, mas muitos encontros, discussões e estratégias ainda devem fazer parte da agenda da ABOL até o efetivo encerramento de 2021. Nesta quarta-feira, a diretora executiva da Associação, Marcella Cunha, cumpriu uma intensa agenda em Brasília ao lado do vice-presidente e do presidente do Conselho Deliberativo, Mauricio Mattos Barros e Djalma Vilela, respectivamente.
A comitiva participou de reuniões na NTC e na Confederação Nacional de Transportes (CNT) para tratar dos projetos previstos para 2022 e também do Projeto de Lei 3757/ 2020, que segue em tramitação e busca regulamentar a atividade do Operador Logístico. Diante do processo de transformação vivido pelo setor nos últimos meses, os representantes das entidades prevêem um novo período repleto de mudanças, que vão exigir mais atenção e união para que alguns desafios sejam superados.
Os compromissos no Distrito Federal foram encerrados com a presença do grupo no Prêmio CNT de Jornalismo, que reconheceu o esforço dos profissionais de imprensa para levar informação de qualidade e de excelência aos brasileiros sobre os impactos da pandemia no transporte de cargas e de passageiros no Brasil.
Fonte: ABOL
14/10/2025
Brasil amplia em 279km a malha hidroviária economicamente navegável
m dois anos, o Brasil ampliou em 279 quilômetros a extensão total de suas vias hidroviárias economicamente navegáveis. O número passou de 20,1 mil quilômetros, em 2022, para 20,4 mil qui (...)