17/08/2021

Brado transporta ovos em contêiner por ferrovia

 Brado transporta ovos em contêiner por ferrovia


A Brado, empresa especializada em logística multimodal, realizou na última semana o seu primeiro teste de transporte em contêiner por ferrovia de ovos para consumo humano, entre os terminais de Rondonópolis (MT) e Sumaré (SP). Com um transit time de cinco dias, a carga da Ovos Mantiqueira foi colocada em um único contêiner de 40 pés, totalizando 1.093 caixas com os produtos já embalados em bandejas que vão para as gôndolas de supermercados paulistas.

“Os ovos são transportados de forma seca. O nosso desenho de operação prevê o uso de um contêiner enviado à unidade de produção em Primavera do Leste (MT), onde foi carregado e chegou no terminal pronto para ser embarcado no trem. Para toda essa operação foi feito um planejamento especial just in time, buscando preservar a qualidade do produto, que possui validade de 30 dias. O contêiner chegou em Sumaré após cinco dias de viagem e foi colocado em um caminhão para seguir até o centro de distribuição da Mantiqueira em Guarulhos (SP), de onde será distribuído para atacadistas e varejistas”, explica Douglas Goetten, diretor Comercial da Brado.

De acordo com a própria Brado, a opção pela multimodalidade reduz custos, aumenta a segurança da carga e tem enorme impacto positivo no meio ambiente, com a redução de emissões. Hoje, a carga que é levada de Mato Grosso a São Paulo roda por mais de 1.600 quilômetros pela rodovia.

“Com essa operação, estamos reduzindo custos operacionais e sendo ainda mais sustentáveis ao diversificar para uma opção que emite menos CO2 na atmosfera. Pretendemos dar continuidade e transportar cargas ainda maiores e com mais frequência”, reforça Leandro Pinto, fundador e presidente do Grupo Mantiqueira.



Fonte: Tecnologística

Notícias Relacionadas
 Setor de transportes renova recorde em julho e crescimento reflete dinamismo da economia, diz IBGE

15/08/2025

Setor de transportes renova recorde em julho e crescimento reflete dinamismo da economia, diz IBGE

O segmento de transportes foi o único, entre as cinco atividades do setor de serviços, a registrar crescimento em junho, ante maio, com avanço de 1,5% — a quinta alta mensal seguida —, s (...)

Leia mais
 Portos brasileiros têm o melhor semestre da história

14/08/2025

Portos brasileiros têm o melhor semestre da história

Movimentação de cargas nos portos brasileiros foi recorde no primeiro semestre deste ano, chegando a 653,7 milhões de toneladas transportadas, volume 1% superior ao registrado no mesmo p (...)

Leia mais
 Acordo entre Brasil e China foca em integração logística e desenvolvimento regional

13/08/2025

Acordo entre Brasil e China foca em integração logística e desenvolvimento regional

O governo federal assinou na segunda-feira (11), em Pequim, um Memorando de Entendimento com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da República Popular da China, que prevê nov (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.