09/09/2022

Grupo Tora firma contrato com foco no transporte multimodal

 Grupo Tora firma contrato com foco no transporte multimodal



O Grupo Tora, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, e a RHI Magnesita, líder global da indústria de refratários, firmaram contrato para ampliar a movimentação de produtos com o foco no transporte multimodal. 


O acordo prevê a movimentação de aproximadamente 100.000 toneladas anuais de produtos que serão transportados através do modal ferroviário, em contêineres, em parceria com a MRS l


Logística.


Para possibilitar esta expansão, a Tora construiu no seu terminal multimodal de Contagem, um armazém dedicado para ser o principal HUB logístico da RHI Magnesita. Ao todo, serão 50.000 m² dedicados para absorver toda a matéria prima importada pelos portos do Rio de Janeiro e Santos, além de ser o terminal responsável pelas exportações dos produtos acabados para os mesmos portos.


De acordo com o diretor comercial da Tora, Asley Ribeiro, este empreendimento foi pautado pela excelência, sustentabilidade e performance “estamos localizados próximo à planta da RHI Magnesita, o que traz uma vantagem competitiva na entrega das matérias primas e escoamento dos produtos acabados. Com a ampliação das áreas de armazenagem do Terminal Tora em Contagem, a RHI Magnesita poderá dedicar às suas áreas internas para possível aumento de produção, avançando os estoques de produtos e matérias primas para os novos armazéns”.


Além do ganho de capacidade de armazenamento, as empresas buscam com esta parceria, incrementar o transporte ferroviário de containers no eixo Rio / Minas e Santos /Minas, em parceria com a MRS Logística. 


“Nosso objetivo é realizar 100% do volume no modal ferroviário, utilizando os terminais multimodais administrados pela TORA, proporcionando um transporte mais seguro, sustentável e econômico. Estima-se que a redução na emissão de carbono na atmosfera é da ordem de 550 toneladas por ano, uma economia de 22% se comparada com o transporte rodoviário”, destaca Asley Ribeiro.



Notícias Relacionadas
 DP World inicia em setembro operação de armazém em Cajamar-SP

05/08/2025

DP World inicia em setembro operação de armazém em Cajamar-SP

A DP World anunciou que, a partir de setembro, vai iniciar a operação, em Cajamar, a cerca de quarenta quilômetros da cidade de São Paulo, um armazém logístico voltado a operações multic (...)

Leia mais
 Movecta destaca soluções logísticas para diversos segmentos na Multimodal Nordeste

04/08/2025

Movecta destaca soluções logísticas para diversos segmentos na Multimodal Nordeste

A Movecta, um dos maiores operadores logísticos do país, participa da Multimodal Nordeste, de 05 a 07 de agosto (terça a quinta-feira), das 14 às 20 horaso Recife Expo Center, em Recife (...)

Leia mais
 BBM Logística consolida atuação no transporte de químicos na América do Sul e anuncia expansão para o Peru

04/08/2025

BBM Logística consolida atuação no transporte de químicos na América do Sul e anuncia expansão para o Peru

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do Mercosul, anuncia um avanço em suas operações de transporte de produtos químicos e controlados, tanto a granel como embalados e g (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.