26/06/2025

DHL Supply Chain faz parceria para reciclagem de baterias

 DHL Supply Chain faz parceria para reciclagem de baterias



A DHL Supply Chain assinou um contrato de longo prazo com a Fortum Battery Recycling, com vista ao desenvolvimento e à prestação de soluções logísticas no domínio da reciclagem de baterias de veículos elétricos.


Em comunicado, adianta que as duas empresas se propõem contribuir para a promoção de cadeias de abastecimento sustentáveis e a preservação de recursos valiosos.


Empresa de origem nórdica, a Fortum Battery Recycling apresenta-se como “o único operador” a oferecer uma solução europeia para todas as etapas da cadeia de valor da reciclagem de baterias. E como “pioneira” no desenvolvimento de processos que permitem recuperar, de forma eficiente, as matérias-primas valiosas como lítio, cobalto e níquel a partir de baterias usadas, com um mínimo de resíduos


Ao abrigo do acordo, a DHL Supply Chain irá fornecer soluções logísticas de serviços personalizadas para garantir que os processos de reciclagem da Fortum decorrem de forma fluida, segura e eficiente.


“A nossa colaboração com a Fortum reforça o nosso compromisso em oferecer soluções logísticas inovadoras que respondam às crescentes exigências da mobilidade elétrica. Através da nossa experiência em logística de serviços e da nossa rede global, conseguimos apoiar a Fortum na expansão das suas capacidades de reciclagem, mantendo os mais elevados padrões de segurança e sustentabilidade”, explica o CEO para a região EMEA, Hendrik Venter.


Por sua vez, citada no mesmo comunicado, a Fortum adianta que a cooperação com a DHL Supply Chain representa um passo importante na expansão das suas soluções de reciclagem sustentáveis e na promoção de um mercado de veículos elétricos mais amigo do ambiente.


“Estamos orgulhosos em trabalhar com a DHL Supply Chain no desenvolvimento de uma solução logística eficiente e sustentável para a reciclagem de baterias de VE. Acreditamos que a transição energética na Europa não é possível sem uma reciclagem sustentável de baterias a ocorrer na Europa, para a Europa”, declara o diretor da Unidade de Negócio de Baterias, Anssi Airas.

Fonte: Supply Chain Magazine



Notícias Relacionadas
 BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

16/07/2025

BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, decidiu apostar na expansão do número de motoristas agregados, com aumento incentivado de seus ganhos, para ampliar prese (...)

Leia mais
 Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

15/07/2025

Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) acionou a Justiça recentemente pedindo a suspensão de um decreto do presidente Lula, de 2024, que dá “preferência” à contratação d (...)

Leia mais
 Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

14/07/2025

Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.