20/05/2022

DHL Supply Chain apresenta resultados da área de ESG na América Latina

 DHL Supply Chain apresenta resultados da área de ESG na América Latina



A DHL Supply Chain apresentou seu resumo anual de ações alinhadas ao plano acelerado de descarbonização, anunciado em março de 2021, que estabeleceu metas em relação ao Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança (ESG na sigla em inglês), dentre as quais se destaca a redução das emissões de CO2, bem como o aumento da frota sustentável em toda a região.


Nesse sentido, o documento ESG: Ações em prol da sustentabilidade apresenta as ações e os compromissos em que a empresa está trabalhando para gerar um impacto positivo na vida dos colaboradores, dos clientes e das comunidades onde tem operações. 


“Para fortalecer nossas ações de sustentabilidade, contamos com mais de 5.400 colaboradores certificados como especialistas GoGreen. As capacidades geradas por essa certificação têm nos ajudado a promover os nossos objetivos de melhoria do meio ambiente, aprimorando a competitividade e alinhando-nos com os objetivos sustentáveis dos nossos clientes”, destacou Javier Bilbao, CEO da DHL Supply Chain na América Latina.


Em relação ao meio ambiente, o compromisso da DHL Supply Chain se concentra em oferecer operações limpas para a proteção do clima. Particularmente na América Latina, a companhia já tem 52% dos edifícios reconhecidos como neutros, no México e no Brasil, sendo que alguns deles receberam Certificações Leed. 


Na área da transportes, além da propulsão elétrica, alguns veículos dedicados à cadeia fria utilizam painéis solares integrados para maior eficiência e a empresa implantou também uma nova configuração de sua torre de controle, que otimiza a operação dos caminhões e suas rotas, alcançando maior redução das emissões de CO2. Ao promover o aumento da eficiência dos transportes, a empresa já evitou a geração de mais de 1.616 toneladas de CO2. 


Em relação ao pilar social, colaboradores da DHL Supply Chain América Latina dedicaram mais de 33.571 horas de voluntariado, beneficiando a mais de 69.202 pessoas e 844 organizações da sociedade civil. Entre os principais programas a que a empresa se dedicou, destaca-se o Mulheres na Estrada, que tem como principal objetivo a contratação de mulheres para dirigir veículos elétricos no Brasil. No total, já são 32 mulheres motoristas e a meta para 2022 é alcançar a marca de 140. 


Os avanços em termos de sustentabilidade e ambiente de trabalho foram alavancados pelo investimento que a empresa tem feito na região nos últimos anos, fortalecendo a atração, retenção e desenvolvimento de talentos com iniciativas como o programa de trainees. 


Por fim, em seu pilar de governança, a empresa na América Latina fortaleceu seus programas de compliance por meio de treinamentos abrangentes.


Fonte: Tecnologística




Notícias Relacionadas
 Acordo entre Brasil e China foca em integração logística e desenvolvimento regional

13/08/2025

Acordo entre Brasil e China foca em integração logística e desenvolvimento regional

O governo federal assinou na segunda-feira (11), em Pequim, um Memorando de Entendimento com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da República Popular da China, que prevê nov (...)

Leia mais
 JSL cresce 10% no segundo trimestre e amplia eficiência operacional

12/08/2025

JSL cresce 10% no segundo trimestre e amplia eficiência operacional

A JSL encerrou o segundo trimestre de 2025 com receita bruta de R$ 2,8 bilhões, alta de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, sustentada pelo avanço em contratos e ganhos de ef (...)

Leia mais
 Mercedes-Benz amplia eficiência da logística de peças com nova central de distribuição em Itupeva, em parceria com a Penske

12/08/2025

Mercedes-Benz amplia eficiência da logística de peças com nova central de distribuição em Itupeva, em parceria com a Penske

A Mercedes-Benz do Brasil está colhendo ganhos expressivos em eficiência e agilidade no atendimento aos clientes de caminhões e ônibus após a transferência de sua Central de Distribuição (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.