02/06/2022

Brado passa a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU

 Brado passa a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU



A Brado acaba de ingressar na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nessa nova agenda. 


“Vamos envolver a companhia em questões de sustentabilidade globais e trazer esses novos contextos para dentro da nossa operação”, explica Marcelo Saraiva, presidente da Brado. “Estamos muito felizes porque a sustentabilidade sempre foi marcante em nossa história. Antes da adesão, já apresentamos ao mercado opções como a calculadora de emissões de CO2 do Green Log, o nosso projeto de gestão para redução dos gases de efeito estufa. E a partir de agora, queremos inovar ainda mais dentro de casa e com a integração total do nosso time”. 


A sustentabilidade na Brado também passa pela energia utilizada em suas operações. A empresa utiliza energia de fonte renovável em seus terminais de São Paulo, Paraná e Mato Grosso. Em 2021, a companhia recebeu o certificado I-Rec, que reconhece que cada 1 MWh de energia consumida no ano anterior foi gerada por fontes renováveis (no caso da Brado, foi a hídrica). Emitido pelo Instituto Totum, o I-Rec comprova o comprometimento da empresa em promover o uso de energia renovável e a redução de emissão de CO2 à atmosfera. 


No dia 6 de maio, a Brado apresentou o Pacto Global internamente, iniciando o engajamento de seus colaboradores com o lançamento dos grupos de trabalho dos embaixadores de ESG. “Teremos três grupos de trabalho relacionados aos três compromissos para o desenvolvimento sustentável da Brado: segurança, diversidade e sustentabilidade”, explica Saraiva. 


Além do dia a dia, a Brado também vai produzir e publicar o relatório anual Comunicação de Progresso. “É uma ferramenta de transparência e prestação de contas", comenta o presidente da Brado. O documento deverá ser entregue um ano após a entrada da empresa na iniciativa.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Acordo entre Brasil e China foca em integração logística e desenvolvimento regional

13/08/2025

Acordo entre Brasil e China foca em integração logística e desenvolvimento regional

O governo federal assinou na segunda-feira (11), em Pequim, um Memorando de Entendimento com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da República Popular da China, que prevê nov (...)

Leia mais
 JSL cresce 10% no segundo trimestre e amplia eficiência operacional

12/08/2025

JSL cresce 10% no segundo trimestre e amplia eficiência operacional

A JSL encerrou o segundo trimestre de 2025 com receita bruta de R$ 2,8 bilhões, alta de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, sustentada pelo avanço em contratos e ganhos de ef (...)

Leia mais
 Mercedes-Benz amplia eficiência da logística de peças com nova central de distribuição em Itupeva, em parceria com a Penske

12/08/2025

Mercedes-Benz amplia eficiência da logística de peças com nova central de distribuição em Itupeva, em parceria com a Penske

A Mercedes-Benz do Brasil está colhendo ganhos expressivos em eficiência e agilidade no atendimento aos clientes de caminhões e ônibus após a transferência de sua Central de Distribuição (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.