23/05/2024

JSL investe em simulador de direção para mais segurança dos motoristas

 JSL investe em simulador de direção para mais segurança dos motoristas



Com foco na segurança e treinamento de sua equipe de motoristas, a JSL, empresa com o maior portfólio de serviços logísticos do país, investiu R$ 2 milhões na aquisição de um simulador de direção de caminhão projetado para treinamento em situações adversas, como deslizamentos em estradas de terra e imprevistos nas rodovias.


Segundo o CEO da JSL, Ramon Alcaraz, ela é a primeira empresa do setor logístico do país a adquirir essa tecnologia, o que reflete o compromisso com os seus profissionais e a garantia da prestação do melhor serviço aos seus clientes, especialmente no que se refere à questão de segurança e redução de acidentes na operação. “Esta ação inédita reflete o compromisso da empresa com a segurança, a inovação e o desenvolvimento de sua equipe, contribuindo para um setor de transporte mais seguro e eficiente em todo o país”, afirma Alcaraz.


Uma carreta itinerante foi equipada com o simulador de direção, onde já são aplicados os primeiros treinamentos dos profissionais que irão trabalhar na nova operação em Ribas, MS, prevista para iniciar em junho. “O simulador de direção de caminhão será utilizado para oferecer treinamentos especializados para aprimorar as habilidades e preparar nossos motoristas para lidar com diversas situações de forma segura e eficiente”, declara o CEO da JSL.


Visando estender os benefícios dessa ação para toda a sua equipe de motoristas no Brasil, a JSL decidiu colocar o simulador em uma carreta itinerante e levar o treinamento para profissionais de outras operações da empresa, garantindo que todos estejam adequadamente treinados e preparados para enfrentar desafios nas estradas.


“O foco principal é utilizar a tecnologia para garantir a segurança tanto dos colaboradores, das cargas transportadas e das estradas, reforçando o compromisso da JSL com a excelência operacional e a nossa meta Zero Acidente”, reforça Alcaraz.


Atualmente, são cerca de 300 motoristas em Ribas e a capacidade de treinamento é de cerca de 150 motoristas por mês. A expectativa da empresa é que, até o final do ano, a capacitação seja de 1000 motoristas. De Ribas, a carreta seguirá à Eunápolis, BA.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de Santos

14/05/2026

Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de Santos

A Wilson Sons, operador de logística portuária e marítima com mais de 188 anos no mercado, realizou nesta quarta-feira (13/05), no estaleiro da companhia, no Guarujá (SP), a cerimônia de (...)

Leia mais
 Brado e Alcoa viabilizam operação logística multimodal que reduz emissões e fortalece o corredor logístico nacional

12/05/2026

Brado e Alcoa viabilizam operação logística multimodal que reduz emissões e fortalece o corredor logístico nacional

A Brado Logística, líder nacional em serviços de logística multimodal, e a Alcoa, líder global na produção de bauxita, alumina e alumínio, estão implementando uma nova operação multimoda (...)

Leia mais
 “Porto bom transforma recorde em competitividade nacional”, afirma Roberto Teller

12/05/2026

“Porto bom transforma recorde em competitividade nacional”, afirma Roberto Teller

A Tribuna entrevista diretor de operações da MovectaPode-se afirmar que Roberto Teller, diretor de Operações da Movecta, empresa de logística integrada e comércio ext (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.