16/11/2022

FedEx abre dois novos centros de logística e distribuição no Brasil

 FedEx abre dois novos centros de logística e distribuição no Brasil



A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia a abertura de duas novas instalações no Brasil: uma localizada em Serra (ES) e outra em Conde (PB). Juntas, elas possuem mais de 50.000m² e potencializam os recursos da companhia na oferta de serviços logísticos e de transportes nacional e internacional no País.


O centro logístico de Serra (ES) foi projetado para receber as operações que estavam em outras duas unidades do mesmo Estado e suportar a expansão dos negócios. Para isso, a FedEx aumentou a área de armazenamento em cerca de 170% em relação à metragem anterior, totalizando 46.000 m².


A nova unidade tem conceito Triple A e apresenta diferenciais em termos de sustentabilidade, como sistema de captação de água da chuva para reuso, cobertura que melhora a climatização do ambiente, iluminação em LED e estrutura para a instalação de placas fotovoltaicas para geração de energia. O centro também conta com 60 docas com eclusas (área segregada e gradeada para manter os processos de carga e descarga mais seguros) e 40.000 posições de paletes.


Desenvolvido para atender as operações de e-commerce, o espaço também ganhará área dedicada e licenciada para receber clientes da indústria farmacêutica.


Paraíba


A nova filial da Paraíba reúne as operações da FedEx que estavam nas cidades de João Pessoa e Conde. A unidade tem mais de 7.000 m², sendo 20% maior que a área dos outros dois centros de distribuição juntos, e conta com sistemas de segurança e automação avançados.


A infraestrutura do local foi projetada para suportar o potencial de coleta e distribuição da capital do Estado para os serviços de logística e de transportes nacional e internacional da companhia. Em junho deste ano, a FedEx inaugurou uma unidade em Campina Grande (PB) com mais de 5.000 m² para oferecer os mesmos serviços.


“Estamos investindo em nossas operações brasileiras para empregar modelos semelhantes aos usados nos Estados Unidos e melhor atender aos nossos clientes”, afirma Guilherme Gatti, vice-presidente de operações da FedEx no Brasil.


Para saber mais sobre o impacto econômico da FedEx no Brasil, em toda a América Latina e no mundo, visite fedex.com/economicimpact.



Notícias Relacionadas
 ID Logistics inaugura centro de distribuição em Extrema para atender Puravida da Nestlé

22/08/2025

ID Logistics inaugura centro de distribuição em Extrema para atender Puravida da Nestlé

A ID Logistics, uma das líderes em logística contratual no Brasil e presente em 18 países, inaugurou um centro de distribuição (CD) em Extrema, Minas Gerais. A operação marca o início da (...)

Leia mais
 Gigante de logística prevê impacto em ecommerce brasileiro com 'taxa das blusinhas' de Trump

22/08/2025

Gigante de logística prevê impacto em ecommerce brasileiro com 'taxa das blusinhas' de Trump

Otimistas com o crescimento dos negócios em países latinos, executivos da multinacional de logística alemã DHL não projetam, por ora, grande impacto das tarifas impostas pelo presidente (...)

Leia mais
 Setor de transportes renova recorde em julho e crescimento reflete dinamismo da economia, diz IBGE

15/08/2025

Setor de transportes renova recorde em julho e crescimento reflete dinamismo da economia, diz IBGE

O segmento de transportes foi o único, entre as cinco atividades do setor de serviços, a registrar crescimento em junho, ante maio, com avanço de 1,5% — a quinta alta mensal seguida —, s (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.