05/06/2024

Conferência GO 24: DHL elege o fulfillment como estratégia eficiente de entregas

 Conferência GO 24: DHL elege o fulfillment como estratégia eficiente de entregas



Os hábitos de compra mudaram. Conveniência, personalização e rapidez são palavras-chave para tomada de decisão do consumidor atual. O comércio eletrônico se apresenta como um canal que une todas essas demandas em um único lugar. Além disso, 27% dos millennials deixariam de comprar em uma loja que não entregasse seus produtos no mesmo dia.


Sem contar nos desafios atuais do varejo com prazos, extensão da malha rodoviária e custos com frete. Como forma de otimizar esse processo, o fulfillment aparece como uma alternativa, comentou Carolina Soares, gerente de vendas da DHL Supply Chain, durante a Conferência Goiás 2024.


Para a palestrante, o fulfillment auxilia na redução de prazos de entrega e oferece maior eficiência logística com custo menor. Entre as suas diversas modalidades, nos marketplaces, a estratégia melhora o nível do serviço e das vendas dos sellers.


Enquanto o fullfilment omnicanal aparece como o mais adotado, e ao mesmo tempo, é o menos eficiente, devido à diversidade de processos que concentra, afirmou a executiva. Outra alternativa é o fulfillment network, que possibilita o avanço de estoques para públicos de determinadas regiões. Por fim, o fulfillment em lojas, onde as lojas funcionam como centros de distribuição.


Fonte: Ecommerce Brasil



Notícias Relacionadas
 Transportadora DHL investe R$ 100 milhões de olho no bilionário mercado de medicamentos

01/10/2025

Transportadora DHL investe R$ 100 milhões de olho no bilionário mercado de medicamentos

Pouca gente imagina que um frasco de remédio possa virar alvo de roubo em rodovias. Mas é exatamente isso que acontece no mercado brasileiro, especialmente com medicamentos de alto valor (...)

Leia mais
 DHL Supply Chain realiza webinar sobre impactos do Social Commerce na América Latina em outubro

30/09/2025

DHL Supply Chain realiza webinar sobre impactos do Social Commerce na América Latina em outubro

O Social Commerce vem ganhando espaço na América Latina e mudando a forma como consumidores se relacionam e realizam compras no ambiente digital. Para debater esse cenário em crescimento (...)

Leia mais
 Wilson Sons inaugura centro de treinamento com simulador de manobras em Santos (SP)

30/09/2025

Wilson Sons inaugura centro de treinamento com simulador de manobras em Santos (SP)

Com mais de 187 anos de atuação no setor marítimo, a Wilson Sons inaugurou, em 25 de setembro, a nova estrutura do seu Centro de Treinamento com simulador de manobras de rebocadores, ago (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.