A startup de logística Intelipost anunciou nesta terça-feira ter recebido aporte de R$ 130 milhões da Riverwood Capital, gestora americana que também investiu na 99 (o primeiro unicórnio brasileiro) e conta com Omie, RD e VTEX em sua carteira no Brasil.
O investimento foi feito no início do ano, mas se torna público agora junto com a notícia da união da Intelipost com outra empresa do setor, a AgileProcess, especializada em roteirização e visibilidade em tempo real para logística. A empresa não diz qual participação a gestora passará a deter no total da companhia, tampouco revela seu faturamento anual.
Criada em 2014, a Intelipost concentra-se na gestão da logística multicanal e utiliza uma extensa base de dados e um portfólio de mais de mil transportadoras cadastradas para indicar ao cliente do varejista on-line qual a melhor opção de frete assim que ele indica o CEP de entrega. Atualmente, a empresa atende mais de 4 mil varejistas, entre eles Via Varejo, Magazine Luiza e Boticário. Mensalmente, o sistema da empresa é responsável por mais de 2 bilhões de cálculos de frete e cerca de 19 milhões de pedidos de entregas — crescimento de 100% em relação à média mensal de 2019.
“Esse dinheiro nos ajuda a chegar mais perto da nossa missão de simplificar a logística, ampliando os produtos que temos, recrutando talentos e fazendo movimentações no mercado como a com a Agile, que agrega à nossa oferta e traz mais valor ao serviço que prestamos”, diz o presidente e cofundador da companhia, Stefan Rehm. A empresa atualmente tem 250 funcionários e 20 vagas abertas.
Embora afirme que alcançar US$ 1 bilhão de valor de mercado e se tornar um unicórnio não esteja entre as metas da Intelipost, Rehm também destaca que o mercado vive momento positivo com mais interesse dos investidores, em especial dos estrangeiros.
Com a integração da AgileProcess, a Intelipost busca facilitar a oferta de novos serviços. “A gente acredita muito em tecnologia e inteligência. A roteirização é uma tecnologia muito difícil e leva tempo para ser feita em casa, por isso a integração com a Agile foi muito positiva.” Para o próximo ano, a empresa espera lançar para o mercado o uso de tecnologia de real time, em que o cliente vê em tempo real sua encomenda chegar ao destino.
Nos próximos dois anos, a empresa deve se concentrar na expansão no mercado brasileiro, mas quer chegar ao mercado latino nos anos seguintes, diz Rehm.
Fonte: Valor Econômico
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