Durante a Intermodal South America 2025, a FedEx apresentou novidades e reforçou a diversidade do portfólio oferecido no Brasil. Em entrevista exclusiva à MundoLogística, a Vice-presidente de Operações da companhia no país, Camila Lima, destacou o modelo de atuação baseado em múltiplos modais e soluções integradas.
“Esse ano, em especial, a gente tem o nosso serviço do GAF, que é o nosso Global Air Freight, uma operação que a gente faz para carga freight”, afirmou. Segundo ela, esse serviço se soma à estratégia da empresa de oferecer um modelo “One Stop Shopping”, com transporte aéreo, rodoviário, internacional, doméstico e soluções em Supply Chain.
Camila ressaltou que essa estrutura permite mais autonomia e flexibilidade para os clientes. “O cliente consegue escolher o melhor produto e moldar o seu produto dentro daquilo que ele precisa”, disse. Ela também lembrou que o portfólio contempla desde serviços econômicos até prêmios, além de customizações logísticas como pick and packing.
A executiva também abordou os desafios de operar em um país com particularidades logísticas como o Brasil. “Diferente dos Estados Unidos, aqui no Brasil a gente tem primariamente a cadeia rodoviária […] Um exemplo bem claro é a operação fluvial que a gente tem no interior do Pará e em outras localidades em Manaus.”
A VP também apontou a tecnologia como pauta central para o futuro do setor, as estratégias de eletrificação de frota e os diferenciais da FedEx para cargas de alto valor agregado.
Confira na íntegra:
Fonte: Mundo Logística