_Segundo a Portos do Paraná, foram 5,4 milhões de toneladas no mês_
O volume de cargas movimentadas pelos portos paranaenses de Paranaguá e Antonina alcançou 5,37 milhões de toneladas em agosto, 2,3% mais que no mesmo mês de 2019, segundo informações divulgadas pela Portos do Paraná. De janeiro a agosto foram 38,67 milhões de toneladas, um incremento de 8,4% ante igual intervalo do ano passado.
Em nota, o presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, realçou que o volume registrado até agosto já representou 73% do movimento total nos dois portos em 2019, quando o volume total bateu recorde histórico.
“As expectativas são muito boas. Se conseguirmos manter a mesma média nos próximos meses (setembro a dezembro), deveremos encerrar 2020 com um novo recorde”, disse Garcia, em nota.
De acordo com a empresa, 67% das cargas movimentadas nos portos paranaenses de janeiro a agosto foram granéis sólidos. Cargas gerais representaram 21% do total e os granéis líquidos, 12%.
As exportações de soja em grão por Paranaguá e Antonina chegaram a 12,1 milhões de toneladas nos oito primeiros meses deste ano, 56% mais que no mesmo período de 2019. Os embarques de milho caíram 81% na comparação, para 784,7 mil toneladas, mas tendem a ganhar força neste mês de setembro. Já os embarques de açúcar cresceram 66%, para 2,5 milhões de toneladas.
Fonte: (Valor Econômico)
20/05/2025
Wilson Sons elimina emissões por uso de energia 100% renovável no Tecon Rio Grande
A Wilson Sons, reconhecida pela sua ampla experiência de mais de 187 anos, obteve, por meio do Tecon Rio Grande (RS), a certificação que comprova o uso exclusivo de energia elétrica prov (...)