15/08/2023

Translovato, empresa do Grupo BBM Logística, passa atender Grendene

 Translovato, empresa do Grupo BBM Logística, passa atender Grendene



A Translovato, do grupo BBM Logística, firmou parceria com a Grendene. A operação logística começou em 1º de agosto, com a Grendene passando para a Translovato, da BBM, parte da distribuição de suas mercadorias.


A empresa brasileira do setor calçadista conta com cinco plantas industriais, empregando mais de 17 mil pessoas, e possui marcas famosas, como Grendha, Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Cartago, Pega Forte e Nuar. “A Grendene é hoje, quando o assunto é transporte de carga fracionada, um dos maiores players do mercado dentro do setor calçadista”, afirma Antonio Wrobleski, presidente da BBM Logística.


A Grendene já havia sido parceira da Translovato no passado, e as empresas agora estão retomando os negócios com uma participação maior da Translovato dentro da estrutura de distribuição da empresa. "Iremos atender toda a região sul e sudeste, desta vez chegando aos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, onde não fazíamos a logística de transportes na parceria anterior”, completa Wrobleski.


Com a nova parceria, a BBM passa a atender as duas regiões (sul e sudeste) de maior poder de compra e consumo do mercado brasileiro. Diante desse desafio, a empresa foi ao mercado em busca de novos profissionais, para atender de forma mais efetiva os grandes centros urbanos localizados nessas duas regiões. “Contratamos mais de 210 colaboradores, tivemos a mudança e a criação de novos terminais dentro de nossas instalações e teremos uma central exclusiva de atendimento ao cliente na região sudeste”, explica Wrobleski.


A parceria entre as empresas acaba solidificando o bom momento que ambas vivem em seus respectivos mercados. A BBM encerrou o primeiro trimestre de 2023 com R$ 396,6 milhões em receita líquida, um crescimento de 12% em relação ao período do ano anterior. A Grendene teve um faturamento de R$ 3,12 bilhões de reais em 2022, crescimento de 9,6% em comparação a 2021.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Luft Logistics lança AcademIA Luft para impulsionar inovação logística com inteligência artificial

09/10/2025

Luft Logistics lança AcademIA Luft para impulsionar inovação logística com inteligência artificial

A Luft Logistics lançou a AcademIA Luft, uma plataforma educacional online voltada para o desenvolvimento de soluções e o aprimoramento de talentos da companhia. Criada pela área de Inte (...)

Leia mais
 Como a DHL lida com picos de vendas da Black Friday, Natal e das plataformas asiáticas

09/10/2025

Como a DHL lida com picos de vendas da Black Friday, Natal e das plataformas asiáticas

Uma das saídas é garantir às marcas a possibilidade de armazenar estoques próximos do consumidor para permitir entregas rápidas. Para este ano, a multinacional de logística espera al (...)

Leia mais
 O Impacto das Mudanças Climáticas nos Operadores Logísticos: Desafios, Riscos e Oportunidades

06/10/2025

O Impacto das Mudanças Climáticas nos Operadores Logísticos: Desafios, Riscos e Oportunidades

Não há mais tempo para dúvidas: as mudanças climáticas são uma realidade e já estamos em tempos de adaptação. Em estudo publicado em fevereiro último no periódico científico Environment: (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.