24/03/2022

Terminais da Wilson Sons listados em ranking de eficiência

 Terminais da Wilson Sons listados em ranking de eficiência



Os terminais de contêineres da Wilson Sons localizados em Salvador e Rio Grande (RS) foram listados no ranking do Índice Global de Desempenho Portuário de Contêineres (CPPI), divulgado pelo Banco Mundial e IHS Markit como os mais eficientes do Brasil. Os dois complexos portuários são os únicos representantes brasileiros a figurar entre os 50 melhores do mundo. O índice analisou mais de 300 instalações em todos os continentes e utilizou dados dos maiores armadores do mundo, responsáveis por 76% da movimentação global de contêineres.


“Os investimentos e nossa atuação, focada na experiência dos nossos clientes ao longo dessas mais de duas décadas, fizeram com que chegássemos entre os mais competitivos terminais de contêineres da América do Sul. Essas conquistas comprovam que estamos prontos para o futuro, sempre com foco em pessoas, eficiência e no desenvolvimento sustentável”, diz o vice-presidente de Operações da Wilson Sons, Arnaldo Calbucci.


O CPPI foi construído com base em duas metodologias diferentes – a abordagem administrativa (administrative approach), que reflete o conhecimento e julgamento de especialistas, e a abordagem estatística (statistical approach), usando análise fatorial.


O Porto de Salvador é o único representante brasileiro a figurar entre os 50 melhores do mundo, de acordo com a abordagem estatística. Já o Porto de Rio Grande foi considerado o mais eficiente do Brasil na abordagem administrativa, listado entre os TOP 50 mundiais.


“É um orgulho para nós contribuir ao longo desses 22 anos com o Porto de Salvador, berço original da Wilson Sons desde 1837, hoje reconhecido como elemento estratégico para a atração de investimentos e novos negócios para a Bahia. Com uma ampla área de influência composta por estados do Norte, Nordeste e Sudeste, visamos desenvolver e prover soluções de alto valor para os nossos clientes e comunidade, de forma sustentável e inovadora ”, ressalta o diretor-executivo do Tecon Salvador, Demir Lourenço.


Já o diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, afirma que os investimentos e a dedicação realizados ao longo do tempo fizeram com que o complexo chegasse à posição de um dos mais competitivos terminais de contêineres da América do Sul.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 FedEx realiza sua 10 ª edição do Programa de Reciclagem de Uniformes com a produção de mais de 5 mil cobertores para doação

25/07/2025

FedEx realiza sua 10 ª edição do Programa de Reciclagem de Uniformes com a produção de mais de 5 mil cobertores para doação

Ao longo de uma década, a companhia já reutilizou 30 toneladas de tecidos, que foram transformados em mais de 37 mil cobertores para pessoas e animais, beneficiando 60 instituições n (...)

Leia mais
 DHL constrói centro de inovação neutro em carbono

24/07/2025

DHL constrói centro de inovação neutro em carbono

A DHL prepara-se para inaugurar um novo centro europeu de inovação: localizado em Colónia, na Alemanha, o Epic 2.0 distingue-se por ser um edifício neutro em carbono.O Global (...)

Leia mais
 Indústria aposta no biometano para substituir diesel no transporte

22/07/2025

Indústria aposta no biometano para substituir diesel no transporte

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) finaliza negociações para o primeiro contrato de renovação de frota de caminhões pelo Fundo Clima, que oferece financiament (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.