A Tegma Gestão Logística ficou entre as cinco primeiras colocadas no segmento Transporte e Logística no 100 Opens Startups, ranking que reúne as empresas mais engajadas em inovação aberta no país. Além disso, integra o top 100 geral, relação que inclui todas as categorias. O levantamento feito nos últimos doze meses avaliou 3.917 companhias que estabeleceram parcerias com startups e 5.175 startups. A empresa figura entre os premiados pelo terceiro ano consecutivo.
De acordo com os organizadores da premiação, “como uma das corporações líderes em open innovation com startups, a Tegma é parte fundamental do desenvolvimento do ecossistema de inovação no país, e seus resultados merecem este reconhecimento”.
Segundo o presidente da Tegma, Marcos Medeiros, “para nós, é motivo de muito orgulho e satisfação recebermos novamente este prêmio. Ele reconhece a consistência de nossas ações voltadas à inovação e confirma o acerto da empresa ao criar a tegUP, primeira aceleradora de startups do segmento logístico”. E completa: “inovação é um compromisso enraizado no cotidiano da nossa companhia”.
A posição alcançada traduz o engajamento da Tegma com o ecossistema de startups dedicadas ao desenvolvimento de ferramentas e soluções voltadas ao setor logístico. Em 2017 a empresa criou a tegUp, aceleradora de startups e seu braço de inovação aberta. A partir dessa iniciativa, pioneira no segmento logístico, realiza programas anuais para identificar empresas de tecnologia transformadoras que possam atender tanto às suas necessidades quanto as de seus clientes.
Sobre a tegUp\
A TegUp (www.tegup.com) é uma aceleradora de startups criada em 2017 como braço de inovação aberta da Tegma Gestão Logística. Pioneira nesse segmento, busca startups e empresas de tecnologia transformadoras que ofereçam produtos, serviços e tecnologia relacionados ao universo da logística, apresentem alto potencial de evolução e necessitem de algum tipo de suporte para impulsionar seu crescimento.
Fonte: Logweb
29/11/2024
Black Friday tenta impulso final para vencer anos ruins
Segunda data mais importante para o varejo, a Black Friday perdeu força nesta semana, após um início de mês animador, e precisa voltar a acelerar a partir de hoje para atingir as projeçõ (...)