30/09/2021

Tegma divulga inventário de gases de efeito estufa

 Tegma divulga inventário de gases de efeito estufa


A Tegma Gestão Logística foi uma das poucas operadoras logísticas do país a divulgar os resultados do inventário de gases de efeito estufa. O levantamento foi feito nos anos de 2019 e 2020 e publicado na plataforma Registro Público de Emissões, do Programa Brasileiro GHG Protocol(https://registropublicodeemissoes.com.br).

O inventário possibilita mapear as fontes de emissão de gases de efeito estufa em cada etapa do processo operacional, monitorando, quantificando e registrando essas emissões. Sua elaboração periódica se constitui em valiosa ferramenta de gestão das emissões e fortalecimento das ações de sustentabilidade, consideradas prioridade no planejamento estratégico da Tegma.

“Por meio desse inventário estamos aprimorando a nossa transparência e responsabilidade ambiental perante clientes, investidores, colaboradores e parceiros”, destaca Marcos Medeiros, presidente da Tegma. O inventário também permite definir e acompanhar metas de mitigação da emissão de gases e direcionar investimentos em equipamentos, processos e tecnologia para as etapas e os setores responsáveis por índices mais expressivos de emissão.

De acordo com os levantamentos anuais, as emissões da Tegma de 2020 foram inferiores às de 2019 em função da pandemia, que reduziua quantidade de veículos transportados pela área de logística automotiva, a principal divisão da companhia.

Neste ano a Tegma iniciou seu processo de elaboração e aprovação da Matriz de Materialidade, cuja estratégia relacionada a emissões está sendo definida. Além disso, a Companhia irá implementar um sistema de monitoramento mensal das emissões, com um amplo espectro de análises para alcançar uma gestão ainda mais estruturada e estratégica que permitirá cumprir, por meio de ações planejadas e efetivas, seus compromissos de sustentabilidade.



Fonte: Tegma

Notícias Relacionadas
 Os caminhos da Brado para garantir novos destinos para o algodão

16/10/2025

Os caminhos da Brado para garantir novos destinos para o algodão

A produção de algodão no Brasil deve crescer 5,7% frente a 2024, chegando em 3,9 milhões de toneladas neste ano. Mas o mapa das exportações atravessa uma mudança, com uma saída parcial d (...)

Leia mais
 Automação aduaneira da Multilog reduz em 75% o tempo médio de liberação de cargas

15/10/2025

Automação aduaneira da Multilog reduz em 75% o tempo médio de liberação de cargas

A Multilog reduziu em 75% o tempo médio de liberação de cargas em seus recintos alfandegados com a implantação da Automação da Averbação de Declaração de Importação (DI). A iniciativa ma (...)

Leia mais
 Brasil amplia em 279km a malha hidroviária economicamente navegável

14/10/2025

Brasil amplia em 279km a malha hidroviária economicamente navegável

m dois anos, o Brasil ampliou em 279 quilômetros a extensão total de suas vias hidroviárias economicamente navegáveis. O número passou de 20,1 mil quilômetros, em 2022, para 20,4 mil qui (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.