Desde o início de suas atividades, em mais de duas décadas de operação, o Tecon SA, unidade de negócio da Wilson Sons, recebeu o maior volume de movimentação de cargas, com 376,4 mil TEUs, registrando um crescimento de 10% em 2021.
E os destaques, em nosso terminal de contêineres baiano, não param por aí. A importação, impulsionada pelo segmento de energia renovável, cresceu 78% em relação ao ano anterior. O desembarque de produtos químicos registrou alta de 40% comparado a 2020. Na exportação, a maior representatividade de cargas foi dos segmentos de construção civil (+86%), pneus (+ 60%) e sucos e polpas de frutas (+45%).
Já os volumes de cabotagem apresentaram incremento de 4,1%, e as operações de transbordo e remoção cresceram 63,8%, atingindo a marca de 74,4 mil TEUs.
Para o diretor executivo do terminal, Demir Lourenço, “os resultados refletem os #investimentos em treinamento de equipe, logística 4.0 e infraestrutura , como a ampliação do berço de atracação para 800 metros. Hoje, o Tecon Salvador é o maior hub de logística portuária do Norte e Nordeste, atendendo às principais linhas marítimas do comércio exterior”, explica.
Fonte: Wilson Sons
27/11/2024
Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação
Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)