18/11/2021

Startup de orquestração logística Onedoor capta R$ 2,5 milhões

 Startup de orquestração logística Onedoor capta R$ 2,5 milhões


Startup de orquestração logística, a Onedoor acaba de receber um investimento de R$ 2,5 milhões — orquestração é um termo usado em Tecnologia da Informação para designar configuração, o gerenciamento e a coordenação automatizada de serviços, aplicações e sistemas de computador. A plataforma busca descomplicar o controle de entregas e unificar os processos de armazenamento e distribuição em um só local. Agora, a empresa quer expandir o serviço pelo país e pela América Latina.

A Onedoor tem pouco mais de 1 ano de atuação e, inicialmente, atuava em crowdshipping, um modelo de logística que substitui transportadoras e trabalhadores independentes para conectar empresas e consumidores. Com a chegada da pandemia, entretanto, a empresa desenvolveu uma plataforma para conduzir e monitorar operações de entrega.

Parsival Ferreira Araujo, CEO e cofundador da empresa, conta que a plataforma se conecta ao sistema de qualquer empresa e possibilita administrar entregas a partir de um ecossistema com módulos que se conectam entre si, bem como oferece ferramentas como rastreamento, otimização de rotas e monitoramento de frotas. “Com isso, eliminamos a necessidade de usar diversas plataformas, reduzimos custos e unificamos o processo, que pode ser visualizado por todos os envolvidos na cadeia logística."

Ele destaca que o open delivery já é uma realidade no setor logístico. Inspirado o sistema bancário aberto, o conceito foi criado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e busca padronizar informações, como cardápios, e integrar estabelecimentos, canais de venda e sistemas de gestão.

Com isso, vai ser possível otimizar os serviços de entrega. "Ao tornar a gestão de entregas mais inteligente, queremos abrir uma porta de oportunidades para outras empresas, em especial os pequenos comerciantes, para que possam impulsionar seus negócios e oferecer uma experiência única e agradável aos clientes", aponta Fernando Medeiros, CMO e cofundador da Onedoor.

A Onedoor está presente em São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Tocantins, mas oferece seus serviços para todo o país. A partir do novo investimento, a startup pretende consolidar o negócio no território nacional e atingir R$ 3 milhões ao ano de faturamento até o fim de 2022. Depois, o objetivo é projetar-se internacionalmente.



Fonte: Canaltech

Notícias Relacionadas
 Os caminhos da Brado para garantir novos destinos para o algodão

16/10/2025

Os caminhos da Brado para garantir novos destinos para o algodão

A produção de algodão no Brasil deve crescer 5,7% frente a 2024, chegando em 3,9 milhões de toneladas neste ano. Mas o mapa das exportações atravessa uma mudança, com uma saída parcial d (...)

Leia mais
 Automação aduaneira da Multilog reduz em 75% o tempo médio de liberação de cargas

15/10/2025

Automação aduaneira da Multilog reduz em 75% o tempo médio de liberação de cargas

A Multilog reduziu em 75% o tempo médio de liberação de cargas em seus recintos alfandegados com a implantação da Automação da Averbação de Declaração de Importação (DI). A iniciativa ma (...)

Leia mais
 Brasil amplia em 279km a malha hidroviária economicamente navegável

14/10/2025

Brasil amplia em 279km a malha hidroviária economicamente navegável

m dois anos, o Brasil ampliou em 279 quilômetros a extensão total de suas vias hidroviárias economicamente navegáveis. O número passou de 20,1 mil quilômetros, em 2022, para 20,4 mil qui (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.