Neste mês de setembro, a Solistica anunciou sua primeira unidade de Envio Fácil, com a ideia de ampliar sua capacidade e agregar um novo modelo de serviço. O ponto de partida será a cidade de Limeira, no interior de São Paulo, e a companhia já tem desenhada a expansão regional em cidades próximas.
Além do envio,irá comercializar embalagens para postagens e oferecer sistema de rastreamento de itens para o cliente. As lojas também funcionarão como ponto de retirada de mercadorias. A unidade de lançamento do envio Fácil ainda conta com forte representatividade das mulheres na área de logística, algo que a empresa está investindo.
“Nosso objetivo é proporcionar um serviço com qualidade superior, utilizando toda a experiência da Solistica no setor de transporte, a um preço competitivo. Existem muitos players, mas a demanda é cada vez maior e carece de excelência e agilidade. Sentimos essa dor no mercado e decidimos investir em uma solução capaz de resolver, utilizando a expertise de logística que está no DNA da Solistica em anos de atuação no Brasil e na América Latina.”, ressalta a gerente do projeto, Marília Cordeiro.
Aposta feminina
Um dos diferenciais que a Solistica pretende implantar na atuação da Envio Fácil é a excelência e a personalização do atendimento. A primeira unidade e as que forem criadas posteriormente serão operadas somente por mulheres.
“Acreditamos no potencial das mulheres para essa nova frente de trabalho, por enxergar características que são fundamentais para os diferenciais que queremos promover, como bom atendimento e cuidado aos detalhes. Queremos também dar mais oportunidades para que boas profissionais encontrem espaço na logística”, conclui Marília.
Fonte: Frota e Cia