28/10/2021

Sequoia amplia operação para atender à crescente demanda da Black Friday

 Sequoia amplia operação para atender à crescente demanda da Black Friday


A Sequoia, uma das maiores operadoras logísticas de e-commerce e tecnologia do país, está ampliando sua estrutura para a edição 2021 da Black Friday (26/11), considerada uma das datas mais importantes do varejo no país. Para agilizar todo o processo, do momento da compra até o recebimento do produto, a empresa admitiu 300 novos funcionários temporários e contratou 200 carretas para transferências e 4 mil veículos terceiros para atender aos pedidos. Na Black Friday do ano passado, a empresa registrou um crescimento de receita bruta de 148% em relação à edição de 2019.

“Com as empresas adquiridas desde a última Black Friday e o importante aumento de nossa malha – passando de 3.359 cidades, ao final de 2020, para 4.047 municípios no primeiro semestre deste ano – teremos a maior Black Friday da Sequoia, tanto em volume quanto em número de clientes atendidos”, comenta Bruno Henrique Souza, vice-presidente de operações da Sequoia.

No período da Black Friday, a Companhia espera atender mais de 200 clientes, entre eles, marcas líderes dos mais variados segmentos de consumo e operações de venda on-line. Produtos como eletroeletrônicos, moda e utilidades domésticas serão entregues em todas as regiões do país, com concentração maior no Sul, Sudeste e Nordeste.

Black Friday 2021\
De acordo com dados da Ebit|Nielsen, em dois dias, a Black Friday 2020 movimentou R$ 4,0 bilhões no e-commerce, com mais de 6 milhões de pedidos realizados e crescimento de 25,1% em relação ao ano de 2019.

Para este ano a expectativa é alta pelo momento do setor e por conta do aumento das compras on-line promovido, principalmente, pela pandemia. Números do mais recente relatório sobre comércio eletrônico, Webshoppers, da Ebit|Nielsen em parceria com o Bexs Banco, apontam que no 1º semestre de 2021 o comércio eletrônico movimentou R$ 53,4 bilhões, registrando alta de 31%, em relação ao mesmo período em 2020.

Um estudo da Méliuz, plataforma de cupons de desconto e cashback, revela que 71% dos brasileiros pretendem fazer compras na data, neste ano.

Operação sustentável\
A preocupação com questões sustentáveis sempre pautou as ações da Companhia que, em 2021, desenvolveu um plano ESG – Environmental, Social and Governance vinculado a sua estratégia de negócio. Os novos modelos de mobilidade urbana já fazem parte da agenda da Sequoia, com foco em entregas utilizando veículos elétricos e bicicletas.

O Programa de Entrega Sustentável same day delivery, por exemplo, utiliza bicicletas nas entregas e, até o 2º trimestre deste ano, evitou a emissão na atmosfera de mais de 134 toneladas de CO2. Um outro Programa, focado na gestão de resíduos, já reciclou 20 toneladas de plástico e mais de 136 toneladas de papelão, resultantes das operações da empresa, neste ano.



Fonte: Logweb

Notícias Relacionadas
 Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação

27/11/2024

Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação

Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)

Leia mais
 São Paulo inaugura centro de pesquisa para energias renováveis e combustíveis do futuro

26/11/2024

São Paulo inaugura centro de pesquisa para energias renováveis e combustíveis do futuro

O Governo do Estado de São Paulo lançou o Centro de Ciências para o Desenvolvimento de Energias Renováveis e Combustíveis do Futuro (CCD - ERCF), instalado no Instituto de Pesquisas Tecn (...)

Leia mais
 UP2Tech expande e-commerce com solução da DHL Supply Chain

26/11/2024

UP2Tech expande e-commerce com solução da DHL Supply Chain

A UP2Tech, especializada em equipamentos de telecom, contratou a solução da DHL Supply Chain para expandir seu e-commerce B2C. Por meio do DHL Fulfillment Network (DFN), a DHL passou a e (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.