15/10/2020

Secretário Nacional de Portos destaca avanços propostos pelo BR do Mar durante webinar

 Secretário Nacional de Portos destaca avanços propostos pelo BR do Mar durante webinar


Projeto de lei que prevê criação do programa tramita em caráter de urgência na Câmara dos Deputados

Durante participação no Webinar “Investimentos na Infraestrutura”, realizado pela Leal Cotrim Jansen Advogados, o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, destacou os ganhos para o setor portuário a partir da criação do “BR do Mar”. O programa de incentivo à cabotagem do Governo Federal tramita em caráter de urgência para votação como projeto de lei na Câmara dos Deputados.

“Hoje, a cabotagem representa apenas onze por cento das movimentações nos portos. Deste número, 70 por cento é petróleo. Portanto, temos muito espaço para crescer, aumentar em até três vezes a cabotagem no Brasil. O BR do Mar chega com o desafio de revolucionar a cabotagem”, afirmou Diogo Piloni. “Além do incentivo à cabotagem, o BR do Mar prevê aumento da frota nacional e um equilíbrio maior na matriz brasileira de transportes”, completou o secretário.

Também representaram o Ministério da Infraestrutura, a Diretora de Programa da Secretaria Executiva, Mariana Pescatori, e o diretor do Departamento de Estruturação e Articulação de Parcerias da Secretaria de Fomento, Articulação e Parcerias, Fábio Carvalho.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Notícias Relacionadas
 Ampliar a estratégia de expansão em intralogística é a função de Brunno Matta à frente da INTRALOG

30/04/2026

Ampliar a estratégia de expansão em intralogística é a função de Brunno Matta à frente da INTRALOG

Como novo diretor-presidente (CEO) da INTRALOG, empresa criada para consolidar as operações de gestão de armazéns e intralogística provenientes da JSL e da TPC, Brunno Matta tem a sua at (...)

Leia mais
 Wilson Sons revoluciona logística offshore com entrega por drones na Baía de Guanabara

30/04/2026

Wilson Sons revoluciona logística offshore com entrega por drones na Baía de Guanabara

A Wilson Sons, operador de logística portuária e marítima com mais de 188 anos no mercado, realizará, de forma inédita, operações com drones para entrega e coleta de documentos a navios (...)

Leia mais
 A Logística e o Impacto da Tecnologia IoT na Gestão de Embalagens

29/04/2026

A Logística e o Impacto da Tecnologia IoT na Gestão de Embalagens

Por Paulo Franceschini, diretor Comercial e Operações da Tegma Gestão LogísticaA logística vive uma transformação estrutural impulsionada por mudanças profundas nas c (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.