23/11/2020

Scania se prepara para eletrificação em massa de caminhões e ônibus

 Scania se prepara para eletrificação em massa de caminhões e ônibus


A Scania anunciou dois novos investimentos em fábrica de baterias e laboratório para preparar uma base para a próxima eletrificação em massa.

A primeira é uma planta de montagem de baterias altamente automatizada , adjacente à planta de montagem de chassis em Södertälje, Suécia, onde a empresa pretende produzir módulos e pacotes usando células de bateria da fábrica da Northvolt em Skellefteå, Suécia.

A construção da instalação inicial de 18.000 metros quadrados começará no início de 2021 com o objetivo de estar totalmente operacional até 2023. Ao longo de vários anos, a empresa pretende investir bem mais de 1 bilhão de SEK (€ 97,8 milhões / $ 116 milhões) no projeto . A instalação de montagem da bateria vai empregar cerca de 200 pessoas.

Ruthger, Chefe de Produção e Logística da Scania disse:

“Operar uma fábrica de montagem de baterias no local é um pré-requisito para a produção em grande escala de veículos elétricos e também estabelece a Scania claramente como parte da cadeia de valor de produção de baterias.”

O segundo projeto é um novo laboratório de baterias de 1.000 metros quadrados , também no local de Södertälje. Deve estar concluído na primavera de 2021 e estar totalmente operacional no outono de 2021. O custo total deste projeto é de € 15,5 milhões ($ 18,4 milhões).

“O laboratório terá três salas de teste de 250 metros quadrados para células de bateria, módulos e pacotes. Adjacente a essas salas, o laboratório também terá instalações para preparação de amostras de teste, a fim de melhorar o ambiente de trabalho, segurança e tempo de atividade dos testes.”

“O laboratório se concentrará principalmente no desempenho da bateria e na avaliação da vida útil em condições climáticas variáveis ​​de -40 ° C a 70 ° C. Os engenheiros da Scania examinarão e identificarão as melhores condições operacionais para a bateria em relação a, por exemplo, ponto de ajuste de temperatura, estado de janela de carga e perfil de energia de carga para utilização personalizada na otimização da vida útil da bateria e das necessidades do cliente. “

De acordo com o fabricante, o novo laboratório vai complementar sua instalação menor com uma câmara climática, inaugurada no início deste ano, que serviu para testar o desempenho de baterias em caminhões elétricos e ônibus em operação sem retirar as baterias.

Na frente de carregamento, a Scania anunciou este mês uma parceria com a Engie e sua subsidiária EVBox, para fornecer soluções de carregamento em 13 países europeus (com uma nova expansão no final de 2021).

Juntos, eles pretendem oferecer às frotas soluções complementares, incluindo cobrança no depósito, cobrança no destino e na rota / cobrança pública.

Fonte: Brasil do Trecho

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