02/08/2024

Santos Brasil movimenta 135,6 mil contêineres em julho, alta de 18,3%

 Santos Brasil movimenta 135,6 mil contêineres em julho, alta de 18,3%



A Santos Brasil movimentou 135,6 mil contêineres em julho, alta de 18,3% na comparação com o mesmo período de 2023. Do volume total, 103,5 mil contêineres estavam cheios e 32,1 mil, vazios. Outros 12 mil contêineres ficaram armazenados nos terminais portuários.


O Tecon Santos movimentou 121,8 mil contêineres, enquanto Tecon Imbituba e Tecon Vila do Conde tiveram a passagem de 6,3 mil e 7,5 mil contêineres, respectivamente.


O volume total de veículos foi de 16,8 mil unidades em julho, alta anual de 15,3%, sendo que 15,5 mil foram exportados e 1,3 mil unidades foram importadas.


Nos terminais de líquidos, a Santos Brasil de Santos Brasil movimentou 51,2 mil metros cúbicos no mês passado, um crescimento de 42,5% sobre julho de 2023.


A companhia movimentou 5,9 mil contêineres nas operações logísticas, alta de 21,8% no ano, e 38,4 mil “pallets” em centros de distribuição, queda de 43,8%.


Fonte: Valor Econômico



Notícias Relacionadas
 Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

14/07/2025

Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)

Leia mais
 Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

14/07/2025

Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) entrou na Justiça contra uma regra federal que favorece os Correios nas contratações públicas. A ação, protocolada no fim de junho (...)

Leia mais
 Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

10/07/2025

Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.