08/07/2024

Santos Brasil movimenta 130,8 mil contêineres em junho, alta anual de 33,9%

 Santos Brasil movimenta 130,8 mil contêineres em junho, alta anual de 33,9%



A Santos Brasil movimentou 130,8 mil contêineres em junho, alta de 33,9% na comparação com o mesmo período de 2023.


Do volume total, 97,8 mil contêineres estavam cheios e 33 mil vazios. Outros 13,7 mil contêineres ficaram armazenados nos terminais portuários.


Tecon Santos movimentou 116,9 mil contêineres, enquanto Tecon Imbituba e Tecon Vila do Conde tiveram a passagem de 6,6 mil e 7,2 mil contêineres, respectivamente.


O volume total de veículos foi de 14,8 mil unidades em junho, queda anual de 28,9%, sendo que 13,6 mil foram exportados e 1,2 mil unidades foram importados.


Nos terminais de líquidos, a Santos Brasil movimentou 52,3 mil metros cúbicos no mês passado, um crescimento de 28% sobre junho de 2023.


A companhia movimentou 5,5 mil contêineres nas operações logísticas, alta de 7,8% no ano, e 35,2 mil pallets em centros de distribuição, queda de 54,1%.


Fonte: Valor Econômico



Notícias Relacionadas
 Andreani Logística amplia transparência e revela avanços ESG com 93 projetos

23/04/2026

Andreani Logística amplia transparência e revela avanços ESG com 93 projetos

A Andreani Logística lançou em seu site uma seção dedicada às iniciativas de ESG, reforçando a transparência e o acompanhamento público de suas ações em sustentabilidade. O ambiente reún (...)

Leia mais
 Argentina, Paraguai e Uruguai puxam movimento de caminhões nos portos secos da Multilog

22/04/2026

Argentina, Paraguai e Uruguai puxam movimento de caminhões nos portos secos da Multilog

O movimento de caminhões nos cinco portos secos de fronteira administrados pela operadora logística Multilog apresentou crescimento de 1% no primeiro trimestre de 2026, em relação ao mes (...)

Leia mais
 Wilson Sons testa biocombustível da Be8 em rebocadores no Porto do Açu

22/04/2026

Wilson Sons testa biocombustível da Be8 em rebocadores no Porto do Açu

A Wilson Sons iniciou um teste com biocombustível em rebocadores, no terminal de embarque de minério de ferro da Ferroport, no Porto do Açu, em São João da Barra. A iniciativa, voltada à (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.