No último domingo (14), a Santos Brasil deu boas-vindas ao novo serviço firmado junto a Mercosul Line, empresa do Grupo francês CMA CGM para operação de cabotagem (navegação costeira) nomeado NEW NEXCO. A Coordenadora Comercial de Novos Negócios, Mariana Poggian, estava presente no local e entregou a placa de agradecimento ao Comandante Leonardo, do navio mercante CMA CGM Fort St Georges, na escala inaugural no Tecon Santos.
O serviço NEW NEXCO será operado integralmente pela empresa e irá conectar os principais Portos do país como Santos, Salvador, Suape e Manaus. Com escalas inicialmente quinzenais a frota será constituída por dois navios porta-contêineres com capacidade para 1.700 TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) e 2.200 TEU, respectivamente.
A estimativa é de que milhares de contêineres sejam movimentados nessa linha no Terminal anualmente. Para Mariana, “a Santos Brasil, que já tem com o Grupo CMA CGM uma parceria comercial de longa data nos serviços de Longo Curso, agora também reafirma o vínculo entre as empresas com o início da operação de cabotagem do NEW NEXCO”.
Fonte: Santos Brasil
30/04/2025
JSL apresenta nova unidade de negócios digital para logística rodoviária
A empresa de serviços logísticos JSL marcou presença na 29ª edição da Intermodal South America com uma nova adição ao seu ecossistema logístico. Lançando um novo capítulo em sua jornada (...)