O Grupo BBM recebeu nesta última semana, a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA), que é concedida pela Receita Federal a importadores, exportadores e demais agentes da cadeia que possuem operações seguras e confiáveis. Para as autoridades aduaneiras, as empresas com essa certificação atendem previamente aos padrões de segurança estabelecidos dentro dos programas de cada país.
Com o título, as operações de transporte da BBM Logística passam a contar com as vantagens do programa como a diminuição no tempo das documentações e maior autonomia e agilidade para o desembaraço aduaneiro. As operações de importação e exportação também ganham em rapidez, agilidade e previsibilidade, trazendo benefícios aos clientes da BBM.
Para Renan Favero, diretor de Carga Lotação (FTL) e Intermodal da companhia, as certificações OEA trazem reflexos importantes para o setor logístico, levando ao comércio exterior um ambiente mais seguro, eficiente e competitivo.
“O reconhecimento da BBM a partir da certificação OEA-Segurança valida a cultura que desejamos para nossa companhia e é fruto dos investimentos realizados nos últimos anos, como a sólida estrutura de gestão de riscos, a logística integrada através de novas tecnologias e a segurança oferecida para toda a cadeia logística do comércio exterior.” – Renan Favero diretor de Carga Lotação (FTL) e Intermodal da BBM Logística.
A partir da data da certificação, a BBM será submetida ao acompanhamento permanente pela Equipe OEA da Receita Federal, devendo demonstrar manutenção e melhoria de seus processos a fim de garantir a segurança na cadeia logística internacional.
“A certificação é um marco em nossa trajetória, na qual estamos sempre juntos com nossos clientes e parceiros de negócios em uma busca contínua pela excelência operacional dentro dos mais elevados patamares de compliance e segurança”, comenta Agapito Sobrinho, diretor executivo Comercial do Grupo BBM.
Fonte: BBM
27/11/2024
Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação
Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)